Tentando aproximar a Ásia da América do Sul e vice-versa

Glicínias Encantam os Japoneses

29 de abril de 2019
Por: Paulo Yokota | Seção: Cultura, Editoriais e Notícias | Tags: , ,

clip_image002 Apesar das cerejeiras japonesas serem as flores mais conhecidas do Japão, amplamente divulgadas pelo mundo, as glicínas também encantam muitos turistas japoneses que frequentam os templos de Quioto, como o Byodoin. Um artigo a respeito, escrito por Toku Koyama, foi publicado no The Asahi Shimbum.

Uma visão panorâmica das glicínias no Templo de Byodoin, no Japão, em foto publicada no artigo The Asahi Shimbun, que vale a pena ser lido na íntegra

Neste ano, o chamado Golden Week ampliou-se por 10 dias, pois no próximo dia 1º de maio haverá a abdicação do atual imperador para o seu sucessor, o atual príncipe herdeiro Naruhito. Muitos japoneses aproveitam a longa sequência de dias feriados para viajar para o exterior ou internamente no Japão. Um dos locais que sempre atrai muitos turistas é Quioto, a antiga capital japonesa, que conta também com muitos templos importantes. O de Byodoin é certamente um dos mais visitados, pela profusão de glicínias, que os japoneses denominam “fuji”.

A primavera japonesa apresenta também muitas outras flores, mas as glicínias que ficam penduradas dão uma visão destacada, durando por um período razoavelmente longo. As de determinados templos acabam ficando mais famosas, sendo motivo de visitas de multidões.

Neste ano, cerca de 13 mil aglomerados de flores de glicínia apresentam a sua beleza, havendo algumas plantas que contam com mais de 300 anos, que são devidamente tratadas. Nos jardins japoneses, nada é ao acaso, mas planejadas para proporcionarem uma visão privilegiada para os visitantes.

Quioto, com toda a sua tradição histórica, também apresenta muitos outros atrativos para os turistas que podem contar com alojamentos adequados para alguns dias, acompanhados de uma das melhores culinárias do Japão. Também os serviços, principalmente nas hospedarias do estilo japonês, chamados “ryokans”, proporcionam a oportunidade de experiência rara de um Japão tradicional.



Deixe aqui seu comentário

  • Seu nome (obrigatório):
  • Seu email (não será publicado) (obrigatório):
  • Seu site (se tiver):
  • Escreva seu comentário aqui: