Tentando aproximar a Ásia da América do Sul e vice-versa

Livraria nas Universidades Chinesas

31 de julho de 2019
Por: Paulo Yokota | Seção: Editoriais e Notícias, Educação | Tags: , ,

clip_image002Um artigo publicado no China Daily informa que o Ministério de Educação daquele país impôs às universidades chinesas as exigências de novas livrarias até 2020 em todas elas. Além do que usualmente se contam nestas livrarias, elas devem oferecer novos serviços para os estudantes, inclusive a possibilidade de uso de novas tecnologias, como a da inteligência artificial.

Novas livrarias nas Universidades chinesas em 2020, por exigência do Ministério de Educação daquele país

Além das facilidades normais das livrarias nas universidades chinesas, a partir de 2020, por exigência do Ministério de Educação daquele país, eles terão que oferecer aos estudantes novas facilidades adicionais, como a leitura digital, uso da internet e até acesso à inteligência artificial, introduzindo todas as facilidades eletrônicas hoje disponíveis.

Deverão oferecer aos estudantes um centro de integração com atividades culturais, como clubes de leituras, salões acadêmicos, exposições e encontro de lazer, estando ligados às editoras, com um campus mais ecológico.

Devem estimular o empreendedorismo, trabalhos de estudo-trabalho, com alunos graduados em negócios de startups. Na realidade, as universidades estarão interligadas com os trabalhos que serão executados pelos formados, envolvendo-os nas atividades normais de profissionais de diversas especializações, como ocorre na vida real.

Já existem notícias que a famosa Universidade de Tsinghua está disputando os melhores estudantes da Universidade de Beijing, ainda que ambas sejam consideradas as melhores disponíveis naquele país.



Deixe aqui seu comentário

  • Seu nome (obrigatório):
  • Seu email (não será publicado) (obrigatório):
  • Seu site (se tiver):
  • Escreva seu comentário aqui: