Tentando aproximar a Ásia da América do Sul e vice-versa

Preparação Para as Olimpíadas de 2020 em Tóquio

26 de julho de 2019
Por: Paulo Yokota | Seção: Editoriais e Notícias, Gastronomia | Tags: , ,

Existem até brasileiros que imaginam que Tóquio não pode superar o que aconteceu no Rio de Janeiro nas últimas Olimpíadas. Patriotadas à parte, os japoneses, que já possuem experiências passadas de eventos deste tipo, com um ano de antecedência já estão totalmente preparados para as próximas de 2020. Devem superar as expectativas de muitos, incluindo o cardápio de alimentos que devem atender aos atletas, que se prevê incluir de 600 a 700 pratos diferentes, inclusive internacionais. Entre os mais simples da culinária japonesa, estão previstos os de macarrão udon, ramen e o takoyaki, um bolinho que inclui o polvo, entre muitos outros.

imageimageimage

Udon, ramen, takoyaki entre muitos outros pratos simples da culinária japonesa que serão oferecidos os atletas das Olimpíadas de Tóquio 2020.

 

Se há algo que os japoneses procuram evitar é a necessidade de improviso, sendo que a quase totalidade das obras indispensáveis já estão concluídas com mais de um ano de antecedência. O que não estão conseguindo é a melhora indispensável do seu sistema de transporte nacional. Na última Olimpíada, construíram o shinkansen (trem rápido) e estão prevendo um tráfego intenso com a grande multidão de turistas que esperam receber no próximo ano. Os turistas asiáticos estão aumentando nos últimos anos no Japão de forma expressiva e, aproveitando este evento esportivo mundial em 2020, muitos outros estrangeiros visitarão não somente Tóquio, mas todo o país, pois muitas atividades serão realizadas em outras cidades. Os japoneses fazem questão de demonstrar toda a hospitalidade que os caracterizam.

O comitê organizador providenciou uma grande sala de jantar principal e outra casual, para permitir aos atletas contarem com um ambiente descontraído após os eventos, inclusive com o intercâmbio entre eles.

Os alimentos serão oferecidos com condimentos simples, mas eles poderão utilizar mais outros 60 deles, de diferentes sabores, para ajustarem aos seus gostos. Também alimentos vegetarianos, sem glúten, estão sendo preparados, atendendo às exigências religiosas de muitos atletas de todo o mundo.

As experiências já estão começando e novas exigências adicionais estão consideradas, para atender aos comitês olímpicos de diversos países. O atual e novo imperador já foi designado o presidente honorário do evento e sua experiência internacional ajudará para que o evento transcorra no mais alto nível, procurando demonstrar do que o Japão é capaz de realizar, visando continuar a contar com o turismo internacional crescente no futuro.



Deixe aqui seu comentário

  • Seu nome (obrigatório):
  • Seu email (não será publicado) (obrigatório):
  • Seu site (se tiver):
  • Escreva seu comentário aqui: