Tentando aproximar a Ásia da América do Sul e vice-versa

Histórias Fantásticas que Merecem Cuidadosas Atenções

4 de agosto de 2019
Por: Paulo Yokota | Seção: Ecologia, Editoriais e Notícias | Tags: , , ,

clip_image002Muitas descobertas foram consideradas fantásticas na sua origem, mas acabaram sendo admitidas posteriormente como verdadeiras. Todos sabem que a humanidade luta para que as florestas acelerem a captura do dióxido de carbono que auxiliaria na redução da poluição no mundo. Um artigo publicado por Emily Chagan no site da Bloomberg menciona uma essência que tem maiores capacidades que as outras atualmente conhecidas no hemisfério norte.

Foto da essência Imperatriz (empress em inglês), constante do artigo no site da Bloomberg, que merece ser lido cuidadosamente na íntegra

Entre as essências utilizadas que chamam a atenção no hemisfério norte, destacam-se o pinus (pinheiro) e o oak (carvalho), que são utilizados para construções de casas e instrumentos musicais. No hemisfério sul, principalmente no Brasil, destaca-se atualmente o eucalipto, que além do crescimento rápido propicia o fornecimento da celulose muito utilizada na produção de papéis de variados tipos.

Informa-se que um acre destas árvores do hemisfério norte captura anualmente de 1,1 a 9,5 toneladas métricas de dióxido de carbono, sendo que esta essência chega à elevada cifra anual de 103 toneladas. Informam que no Arizona, nos Estados Unidos, já se plantou mais de 1.000 acres desta essência.

clip_image004

Anéis formados pelos anos de crescimento desta nova essência, que é de crescimento bastante rápido

clip_image006clip_image008

As produções de mudas desta nova essência, que também utilizam vinil house

Os empresários Jack e Beanstalk formaram a empresa Tree e contam com o apoio dos investidores da chamada World Tree, que compartilham seus lucros que são promissores. Eles afirmam que as operações não são complicadas, podendo ser ampliadas.

No Brasil, também o eucalipto veio sofrendo aperfeiçoamentos constantes, tendo chegado até a materiais usados nas construções como as chapas duras, depois de aglomeradas. Também é combinado com outras produções agropecuárias, como o dos bovinos que se beneficiam de suas sombras, permitindo também produções de grãos, como a soja e o milho.

Quando se discute muito a preservação das florestas que contam com investimentos até estrangeiros, principalmente europeus, vão se descobrindo formas aperfeiçoadas para as melhores explorações, com a melhor preservação do meio ambiente de forma sustentável, notadamente das fontes de águas vitais para a continuidade das atividades agropecuárias.



Deixe aqui seu comentário

  • Seu nome (obrigatório):
  • Seu email (não será publicado) (obrigatório):
  • Seu site (se tiver):
  • Escreva seu comentário aqui: