Tentando aproximar a Ásia da América do Sul e vice-versa

Tóquio a Cidade Mais Segura no Mundo Pelo Terceiro Ano

31 de agosto de 2019
Por: Paulo Yokota | Seção: Cultura, Economia e Política | Tags: , ,

clip_image002Uma notícia divulgada pela agência Kyodo informa que Tóquio foi considerada pelo terceiro ano seguido a cidade mais segura do mundo, pelo relatório elaborado pela Economist Intelligence Unit.

Foto aérea de parte de Tóquio

Diversos aspectos são considerados nesta avaliação, como os relacionados com as criminalidades, violentas ou mesquinhas, além da infraestrutura para suportar os choques naturais como os terremotos e mudanças climáticas, os problemas relacionados com computadores e produtos eletrônicos. Tóquio superou Cingapura e Osaka, que ficaram em seguida, além de Amsterdã, Sydney, Toronto, Washington, Copenhague, Seul e Melbourne.

As classificações são bastante diferenciadas entre as cidades asiáticas. O relatório observou que se espera que Tóquio e Osaka experimentem uma redução populacional, tanto pela diminuição da natalidade como da migração, enquanto os desafios da urbanização são importantes na China e na Índia. O Brasil e a América Latina não chegam a figurar entre as mais seguras, infelizmente.

Outras notícias paralelas a estas indicam que nas grandes metrópoles do mundo observa-se uma tendência de simplificação da alimentação mais popular. Produtos como pizza, hambúrguer, ensopados diversos de massa, normalmente de custo mais baixo, estão se disseminando rapidamente, enquanto culinárias mais elaboradas e custosas passam a serem privilégios para uma pequena minoria mais abonada.

Estes tipos de mudanças estão se observando por toda a parte, mostrando que o processo de globalização recente provocou mudanças importantes, afetando a população mundial. No Brasil, lamentavelmente, muitos não estão sendo beneficiados, principalmente com o baixo crescimento econômico, onde nem as necessidades fundamentais estão sendo atendidas.



Deixe aqui seu comentário

  • Seu nome (obrigatório):
  • Seu email (não será publicado) (obrigatório):
  • Seu site (se tiver):
  • Escreva seu comentário aqui: