Tentando aproximar a Ásia da América do Sul e vice-versa

Um Ochazuke de Tapioca foi Lançado no Japão

28 de agosto de 2019
Por: Paulo Yokota | Seção: Editoriais e Notícias, Gastronomia | Tags: , ,

Uma matéria interessante consta do jornal Japan Today informando que foi lançado um novo prato de doce japonês que tem como base a tapioca, combinado com o chá verde, resultando clip_image002num sabor discreto e refrescante como é de preferência dos consumidores japoneses. Muito conveniente para um período de temperatura quente como o que predominou recentemente no Japão. Um estabelecimento chamado Tea Museum, ao lado da Prefeitura de Shizuoka, lançou a novidade.

Foto do Tea Museum, em Shizuoka, Japão

No período do verão japonês, costuma-se utilizar o arroz com um mínimo de condimento, regado de chá verde, que é uma ligeira refeição extremamente leve, conveniente para a estação, que se chama ochazuke. Inspirado nesta prática, o Tea Museum lançou uma espécie de sobremesa ou doce, de sabor suave e leve, tendo como base a tapioca, que também é usado no Sudeste Asiático, muito conveniente para as preferências japonesas e certamente para o verão em qualquer parte do mundo. Muito parecido com o que se usa também no Brasil, ainda que com uma apresentação bastante diferente.

clip_image004

Foto do ochazuke de tapioca, um novo doce apresentado no Japão, muito conveniente para o verão quente

Lá no Japão, conta-se também com a tapioca preta que não vi aqui no Brasil. Numa outra combinação similar, é apresentada uma nata de coco, com molho de leite de coco, junto com um sorvete de creme de matchá. Parecem ótimas ideias que podem ser aproveitadas também por aqui.

clip_image006

Outro prato para o verão, usando o leite de coco, combinado com um sorvete de matchá, adequado para o clima quente e tropical

Estas combinações de ingredientes tropicais com as tradicionais na Ásia podem resultar em novidades de elevado interesse para os consumidores de todo o mundo, adequadas para o clima quente que parece previsível para as próximas décadas.



Deixe aqui seu comentário

  • Seu nome (obrigatório):
  • Seu email (não será publicado) (obrigatório):
  • Seu site (se tiver):
  • Escreva seu comentário aqui: