Tentando aproximar a Ásia da América do Sul e vice-versa

Ventiladores Portáteis de Baixo Custo

14 de agosto de 2019
Por: Paulo Yokota | Seção: Editoriais e Notícias, Saúde | Tags: , , ,

clip_image002O calor excessivo no hemisfério norte (chegou a superar os 40º C), como no Japão, acabou estimulando o uso de ventilares portáteis de baixo custo (entre US$ 12 a 20,00) cada, que estão sendo usados por idosos e inclusive jovens, mesmo quando caminhando pelas ruas.

Mais de 100 tipos diferentes de ventiladores portáteis foram vendidos no Japão, para uso de idosos e até jovens. Artigo distribuído pela agência noticiosa Kyodo

Neste ano, com o calor excessivo no hemisfério norte durante o último verão (chegou a superar 40ºC em muitos dias) do Japão, disseminou-se a venda de mais de 100 tipos diferentes de ventiladores portáteis movidos a baterias. Eles custam o equivalente a US$ 12 a 20 cada e estão sendo usados para conforto dos idosos e até de jovens, quando caminham pelas ruas.

Existem diversos tipos de aparelhos para suavizar as elevadas temperaturas, mas neste ano os ventiladores portáteis movidos por baterias se tornaram os mais populares. É o que informa a porta-voz da Tokyu Hands, que costuma vender roupas na sua linha principal.

Estes aparelhos costumam pesar cerca de 80 gramas, contam com baterias e carregadores portáteis. Existem até os que exalam um aroma, podendo ser usados nos pescoços e até nas mesas. Também existem os que produzem sons de ventos, pois os japoneses entendem que estes ruídos leves ajudam a transmitir a sensação de frescor.

Também alguns pais estão usando estes aparelhos para ajudar os bebês. Muitas lojas estão vendendo estes aparelhos para turistas estrangeiros, havendo uma boa perspectiva que seja usado também nas próximas Olimpíadas.

O problema de temperatura no Japão tornou-se uma questão de saúde pública, com mais de 18 mil pessoas que foram encaminhadas para os hospitais somente numa semana. Parece natural que esta moda também ganhará espaço no hemisfério sul, no próximo verão. As empresas que forem rápidas podem até ganhar alguma coisa com estas inovações.



Deixe aqui seu comentário

  • Seu nome (obrigatório):
  • Seu email (não será publicado) (obrigatório):
  • Seu site (se tiver):
  • Escreva seu comentário aqui: