Tentando aproximar a Ásia da América do Sul e vice-versa

Ginasta Simone Biles Fora de Série

15 de outubro de 2019
Por: Paulo Yokota | Seção: Cultura, Editoriais e Notícias | Tags: , , ,

De tempos em tempos, surgem atletas excepcionais no mundo que superam todas as marcas passadas, constituindo-se em destaques que todos imaginam impossíveis de serem sclip_image002uperadas. Agora, a ginasta norte-americana, com apenas 22 anos, superou todos os recordes de medalha na sua especialidade, 25 no total, confirmando ainda a criação de dois lances novos que receberam o seu nome, Biles I e Biles II.

Foto de Simone Biles, 22 anos, 25 medalhas recebidas que confirmou também dois novos lances que receberam o seu nome, Biles I e Biles II, constante do artigo no The Washington Post

A façanha excepcional foi obtida no Campeonato Mundial de Ginástica, mas já era esperada, tornando-a a principal atração nas próximas Olimpíadas de 2020, em Tóquio. Na sua modéstia, informou que estava cansada ao limite, não se aventurando em coisa que não sabia fazer de forma brilhante.

A imprensa mundial não se cansará de destacar este evento fora de série que demonstra que nos esportes mesmo pessoas que nasceram em ambientes desfavoráveis, com seus talentos e empenhos podem chegar ao topo do mundo, que por certo levará algum tempo para ser superada, não se sabendo quanto.

Estes esportes continuam recebendo aperfeiçoamentos nos seus treinamentos e muitos outros jovens se empenharão para superar os novos limites que foram atingidos, mas tudo indica que não será nada fácil. Todos estão verificando pelos vídeos existentes o que ela já fez, muitos a imitarão, mas superá-la será uma tarefa que exigirá muito talento e empenho.

Todos estão verificando em diversas modalidades esportivas os limites que, muitos acreditam impossível de serem superados, estão caindo com novos atletas que estão treinando intensivamente para tanto. Mas existem modalidades que exigem mais do que acontece excepcionalmente, mas a criação de uma cultura na modalidade, onde diversos técnicos vão aperfeiçoando os treinamentos novos que estão sendo introduzidos. O céu acaba sendo o limite.

No Brasil, em algumas modalidades onde havia atletas de destaque internacional foram sendo superadas. Em algumas novas estão se desenhando cenários promissores, com alguns atletas com elevada potencialidade. Espera-se que haja da parte de todos os empenhos excepcionais, pois para se conseguir destaque no cenário mundial, há que se constatar que outros também estão se dedicando arduamente, criando um clima de competição acirrada.



Deixe aqui seu comentário

  • Seu nome (obrigatório):
  • Seu email (não será publicado) (obrigatório):
  • Seu site (se tiver):
  • Escreva seu comentário aqui: