Tentando aproximar a Ásia da América do Sul e vice-versa

Velocidade Relevante no Combate ao Coronavírus

13 de março de 2020
Por: Paulo Yokota | Seção: Editoriais e Notícias, Medicina | Tags: , , , ,

O noticiário internacional informa que Donald Trump ainda não admite que manteve contatos com suspeitos de estarem contagiados, como o secretário de comunicação do Brasil Fábio Wajngarten ou ministros como da Austrália, entre outros. O mesmo acontece com Jair Bolsonaro, que espera o resultado do exame que já teria feito. O prestigioso jornal japonês clip_image002The Yomiuri Shimbun anuncia no artigo no seu site que a empresa japonesa Kurabo conseguiu obter um kit de teste que em 15 minutos fornece a informação do contágio, produto que deverá estar no mercado na próxima semana. Espera-se que seja comprovado por outras entidades.

Foto do kit fornecido pela Kurabo e constante do artigo no site da Yomiuri Shimbun, que vale a pena ser lido na íntegra

Segundo a Kurabo, este kit foi desenvolvido num projeto conjunto com seu parceiro na China, diferindo do convencional método chamado de reação PCR, que demanda muito tempo. Necessita somente de uma gota de sangue, que é colocado sobre uma membrana especializada que é conhecida como “immunochromatographic method” e que já foi utilizada para a influenza e testes de alimentos, com 95% de segurança.

O custo de um kit para 10 testes custa cerca de US$ 250 e a Kurabo afirma estar em condições de atender cerca de 10 mil testes diários.

Espera-se que este kit funcione adequadamente e seu custo possa ser reduzido com o volume do seu uso, ainda que não esteja sendo utilizado pelos governos. No Brasil, ainda o tempos necessário para os resultados finais é elevado, além de não se dispor de UTI em quantidade, exigindo que os contaminados sejam mantidos isolados em suas casas.



Deixe aqui seu comentário

  • Seu nome (obrigatório):
  • Seu email (não será publicado) (obrigatório):
  • Seu site (se tiver):
  • Escreva seu comentário aqui: