Tentando aproximar a Ásia da América do Sul e vice-versa

Para Não Dizer Que Não Falei Das Flores…

23 de abril de 2020
Por: Paulo Yokota | Seção: Economia e Política, Editoriais e Notícias | Tags: , , ,

imageMesmo compreendendo que a mídia internacional tenha que destacar os problemas que o mundo está sofrendo, há que se reconhecer que eles estimulam reações que visam superá-las. Entre elas, algumas podem ser destacadas, ainda que difiram de país para país.

Pesquisadores até brasileiros se empenham no exame de medicamentos que possam ajudar os afetados pelo coronavírus

As pesquisas científicas nunca foram tão intensas no mundo todo nos mais variados setores relacionados com o combate ao coronavírus. Desde os meios para proteger os profissionais de medicina com máscaras adequadas, vestimentas, luvas, pois muitos deles estão sendo afetados chegando até a morte. Também os equipamentos indispensáveis, como respiradores, testes para os potenciais afetados e as variadas formas para melhor atendê-los. A procura por uma vacina que proteja a população vem sendo intensificada, havendo alguns projetos considerados mais promissores, ainda que levem um tempo mínimo para poderem ser recomendados no seu uso. Estes avanços serão importantes até para novas moléstias no futuro, deixando importantes recursos humanos preparados para outras tarefas.

O trabalho a distância vem se aperfeiçoando em diversos setores, como a melhoria dos meios eletrônicos de comunicação, incluindo transmissões das imagens que estão melhorando. É evidente que alguns contatos pessoais continuarão sendo convenientes, mas observa-se que os usos de transportes para os deslocamentos devem diminuir, reduzindo até a poluição provocada pelo uso de combustíveis danosos. Passada a atual crise, tudo indica que serão mantidos os avanços para a sua maior eficiência. Há que se lembrar de que importantes reuniões até internacionais já estão sendo feitos a distância, incluindo reuniões do Supremo Tribunal Federal.

Na educação, muitas aulas que já vinham sendo ministradas de forma eficiente nos cursos, como os preparatórios para os vestibulares, continuam a ser aperfeiçoadas em qualidade nos cursos comuns de diversos níveis. O convívio dos estudantes com seus colegas e professores são desejáveis, mas muitas matérias serão ministradas de forma mais atrativa, com gráficos e animações, além de estimularem estudos adicionais de forma mais dinâmica que nos livros. Muitos exercícios poderão ser feitos pelos alunos sobre questões formuladas eletronicamente, usando experiências já comprovadas no exterior, envolvendo até grupos.

Muitos acadêmicos já executam os seus trabalhos mediante a leitura de trabalhos científicos que estão sendo feitos no exterior, e publicados em revistas consagradas como Nature, Science e muitos outras, nas diversas especialidades do conhecimento humano. Também os estudantes passarão a fazer usos semelhantes.

Estão ocorrendo avanços na logística até nas vendas a varejo, com a intensificação de entregas seguras utilizando até os motoboys. Grandes organizações tenderão a manter depósitos para estoques de materiais que, manipulados adequadamente, chegarão aos destinatários com custos menores e de forma mais rápida. No conjunto da economia, estão ocorrendo avanços que continuarão a ser aperfeiçoados no futuro.



Deixe aqui seu comentário

  • Seu nome (obrigatório):
  • Seu email (não será publicado) (obrigatório):
  • Seu site (se tiver):
  • Escreva seu comentário aqui: