Tentando aproximar a Ásia da América do Sul e vice-versa

Defesas de Não Idosos do Coronavírus

18 de maio de 2020
Por: Paulo Yokota | Seção: Editoriais e Notícias, Saúde | Tags: , , , | 4 Comentários »

Um artigo de Naohiro Yamada foi publicado no jornal japonês The Mainichi, de grande tiragem. Máscaras protetoras até para os bebês estão sendo providenciadas nas maternidades, para defesa dos não idosos, diante de alguns bebês que faleceram por estas contaminações. clip_image002Diferindo dos que protegem a boca e o nariz, são também usados por muitos profissionais de medicina que estão sendo afetados em número assustador.

Foto de um bebê protegido para evitar o contágio do coronavírus constante do artigo publicado no site do The Mainichi, que vale a pena ser lido na íntegra

Apesar dos idosos serem as principais vítimas do coronavírus, tanto pelos problemas respiratórios como de outras moléstias que ainda não são totalmente conhecidas, também os jovens e até os bebês estão sendo vitimados. Não bastam as máscaras que protegem as narinas e as bocas, mas profissionais que atuam nos hospitais precisam de visões mais amplas dos pacientes.

Uma empresa chamada Naido, baseada em Miyoshi, na Província de Aichi, está produzindo estas máscaras, que já estão sendo usadas em clínicas ginecológicas em Yao, na Província de Osaka. Além de serem usadas nas maternidades, estão sendo utilizadas em casa, quando a mãe cuida dos bebês. Como eles mamam, precisam estar com as bocas livres.

Os especialistas japoneses afirmam que os bebês ainda estão com o seu sistema imunológico fraco, clip_image004em muitos casos, ainda que quando nascem contem com proteções herdadas das mães. Além do coronavírus, também outros vírus, como o do influenza, também podem ser evitados, pois eles são transmitidos por gotículas de pessoas doentes.

Um bebê com uma máscara, no colo da mãe, em foto constante do artigo publicado no The Mainichi Shimbun

Este tipo de máscara para os bebês está se tornando muito popular no Japão, que pelo baixo índice de natalidade necessita dar especial atenção aos poucos bebês nesta atual crise

No Brasil, estes tipos de máscaras estão sendo usados pelos profissionais de medicina, mas ainda não chegaram às pessoas comuns, nem aos bebês.


4 Comentários para “Defesas de Não Idosos do Coronavírus”

  1. Natacha Garzella Bezerra
    1  escreveu às 08:09 em 19 de maio de 2020:

    Visito todos os dias o seu admirável Ásia Comentada e posso garantir que ele está cada vez melhor!

    Natacha Garzella

  2. Paulo Yokota
    2  escreveu às 11:05 em 19 de maio de 2020:

    Cara Natacha Garzella Bezerra,

    Muito obrigado pelo seu comentário. Como o noticiário mundial está muito cheio de assuntos preocupantes, estou procurando os que informam sobre avanços positivos, mas não é muito fácil.

    Paulo Yokota

  3. Olavo Alves
    3  escreveu às 17:46 em 19 de maio de 2020:

    O Ásia Comentada e o prof. Dr. Yokota são alto astral. Recomendo a todos visita obrigatória a este excelente blog de informações.

    Abraços!

  4. Paulo Yokota
    4  escreveu às 21:12 em 19 de maio de 2020:

    Caro Olavo Alves,

    Obrigadíssimo pelo comentário. Procuramos notícias criativas, mas está cada vez mais difícil, principalmente com o que está acontecendo no Brasil. Mas, precisamos continuar esperançosos.

    Paulo Yokota


Deixe aqui seu comentário

  • Seu nome (obrigatório):
  • Seu email (não será publicado) (obrigatório):
  • Seu site (se tiver):
  • Escreva seu comentário aqui: