Tentando aproximar a Ásia da América do Sul e vice-versa

Embalagens de Papel Substituindo os Plásticos

9 de agosto de 2020
Por: Paulo Yokota | Seção: Editoriais e Notícias | Tags: , ,

Todos sabem que no mundo desenvolvido continuam a se intensificar os usos de embalagens plásticas de variados tipos que são difíceis de serem biodegradáveis, notadamente no Japão, e mesmo com a reciclagem de alguns, continuam aumentando no lixo, formando inclusive clip_image002“ilhas” deles nos oceanos. Agora, a Nippon Paper Industries está lançando embalagens de papel que são mais facilmente degradados.

Recipientes feitos de papel e fáceis de recarregar para xampu, sabonete e outros produtos desenvolvidos pela Nippon Paper Industries

clip_image004

Embalagem de papel para leites e outros líquidos

O Brasil é um dos países que mais fornecem papel e papelão, inclusive para embalagens, em todo o mundo. Com pequenos aperfeiçoamentos, seus produtos biodegradáveis podem ser fornecidos para diversos países, além de abastecimento do mercado local. No Japão, com as contaminações potenciais de muitos produtos com o coronavírus, as lojas passaram a ser obrigadas a fornecer sacolas que até o momento são de plásticos, ampliando os problemas com seus resíduos.

Este problema mundial pode receber uma ajuda importante das empresas brasileiras que já possuem algumas experiências neste setor. Também seria um mercado adicional importante, quando o Brasil necessita aumentar a sua produção, criar empregos e ampliar as exportações.



Deixe aqui seu comentário

  • Seu nome (obrigatório):
  • Seu email (não será publicado) (obrigatório):
  • Seu site (se tiver):
  • Escreva seu comentário aqui: