Tentando aproximar a Ásia da América do Sul e vice-versa

Exemplo Importante da Gisele Bündchen aos 40 Anos

14 de agosto de 2020
Por: Paulo Yokota | Seção: Editoriais e Notícias | Tags: , ,

clip_image002Um artigo publicado pelo site do jornal O Globo informa que a famosa modelo brasileira Gisele Bündchen (foto), das mais conhecidas no mundo, resolveu plantar 40 mil árvores na Amazônia, em comemoração aos seus 40 anos de vida. Apoiando a ação da entidade Viva a Vida, criada por ela, conseguiu com mais de 5 mil doações chegar à meta de plantio de 250 mil árvores, numa área de mais de 1.034 quilômetros quadrados, quase o tamanho da cidade do Rio de Janeiro.

Com a influência que ela tem na opinião pública, espera-se que este reforço no reflorestamento da Amazônia, que não recebe suporte do governo brasileiro, estimule outras personalidades a adotarem posições semelhantes, ativando o mundo a colaborar na recuperação dos desmatamentos que estão ocorrendo na região, que influem no clima do universo.

Ela uniu, segundo o artigo, as forças com o Instituto Socioambiental (ISA) para a execução do plano, para não ficar somente nos discursos como os do governo. Para superar da meta por ela estabelecida, postou um vídeo dançando uma música e declarou: “Fico muito feliz que minha intenção de retribuir tudo que a Mãe Terra me deu nestes 40 anos acabou alcançando milhares de pessoas em todo o mundo e vamos conseguir plantar mais que as 40 mil árvores que doei”.

Em julho, Gisele contou à Revista Ela, com exclusividade, os seus planos de aniversário ligado ao reflorestamento. O mundo está motivado para projetos semelhantes, apesar da indiferença do governo brasileiro. Outros projetos, como da Cooperativa de Tomé Açu, com as tradições de dezenas de anos, estão efetuando reflorestamentos com árvores frutíferas que acabam gerando retornos econômicos que os sustentam.

Também pecuaristas esclarecidos estão preservando as florestas, explorando racionalmente muitas áreas com a consorciação de pastos com reflorestamentos, entendendo que não precisam de áreas adicionais, mas a melhorar a exploração destas áreas de forma mais produtiva.

Tudo somado comprova-se a possibilidade de evitar incêndios e desmatamentos, que são promovidos pelos madeireiros e mineradores ilegais da Amazônia, permitindo que os indígenas brasileiros tenham condições não só de sobrevivência, como melhoria de suas condições de vida, mesmo com a atual indiferença do governo brasileiro.



Deixe aqui seu comentário

  • Seu nome (obrigatório):
  • Seu email (não será publicado) (obrigatório):
  • Seu site (se tiver):
  • Escreva seu comentário aqui: