Tentando aproximar a Ásia da América do Sul e vice-versa

O Terrível Dilema de Donald Trump

28 de setembro de 2020
Por: Paulo Yokota | Seção: Economia e Política, Editoriais e Notícias | Tags: , , , ,

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ficou num duro dilema diante da acusação do jornal The New York Times informando que, em 2016, ele teria pago somente US$ 750 de imposto de renda. Ele teria prejuízos com seu patrimônio, estimado pela revista Forbes, em US$ 2,5 bilhões nos últimos anos, mas diferente dos outros candidatos, ele nunca informou seu patrimônio e suas contas. Não se sabe como isto impactará nos eleitores norte-americanos, que na maioria teria pago mais imposto de renda do que ele. Como alternativa, clip_image002Trump poderia ser considerado um mau administrador do seu patrimônio e, como consequência, não estaria qualificado para cuidar do seu país. Eventualmente, se ele perder as eleições, isto poderá afetar até o Brasil.

Donald Trump, contrariado, está em muitos jornais no mundo

Apesar do seu adversário Joe Biden, com o qual debaterá na terça-feira, não costumar ser agressivo nestes assuntos, preferindo uma posição moderada, é muito difícil imaginar que este fato não tenha consequências eleitorais. Os norte-americanos costumam ser ciosos nas questões tributárias dos seus políticos.

Certamente, Donald Trump enfatizará que, mesmo com o seu sacrifício pessoal, vem se dedicando pelos Estados Unidos. Também a imprensa não costuma pressionar sobre o assunto, pois não se sabe onde o jornal obteve estas informações confidenciais. Mas muitos se sentem desconfortáveis quando candidatos não são transparentes com estes dados pessoais, pois se sabe que ele conta com uma grande equipe para cuidar de seu patrimônio. Informa-se que o grupo de Donald Trump contaria com mais de 500 empresas, devendo contar com especialistas em diversas questões.

É natural que existam muitos boatos sobre suas contas. Ainda que tenham muitos prejuízos em suas empresas, também existem os que pensam que os benefícios usufruídos por elas, hoje administrados pelos seus filhos, foram expressivos.



Deixe aqui seu comentário

  • Seu nome (obrigatório):
  • Seu email (não será publicado) (obrigatório):
  • Seu site (se tiver):
  • Escreva seu comentário aqui: