Tentando aproximar a Ásia da América do Sul e vice-versa

Combate ao Mosquito com a Ajuda da NASA

28 de outubro de 2020
Por: Paulo Yokota | Seção: Editoriais e Notícias | Tags: , , ,

Sempre que ocorre uma elevação da temperatura em São Paulo, os moradores e os que trabalham na região próxima ao rio Pinheiros se queixam da proliferação dos mosquitos. Uma informação divulgada pela Monica Bergamo, da Folha de S.Paulo, informa que a EMAE – Empresa Metropolitana de Águas e Energias está testando um novo equipamento clip_image002desenvolvido com a ajuda da NASA – Agência Espacial Norte Americana, que provoca uma temperatura do corpo humano para atrair os pernilongos que são sugados por um ventilador a vácuo.

O combate ao pernilongo no rio Pinheiros, trabalho da EMAE – Empresa Metropolitana de Águas e Energias, com equipamentos desenvolvidos com a ajuda da NASA – Agência Espacial Norte-Americana

O novo equipamento imita a temperatura do corpo humano para atrair os insetos, que são sugados por um ventilador a vácuo. Com esta nova tecnologia, espera-se que os pernilongos sejam reduzidos deixando de incomodar os paulistanos. Se o sistema funcionar, poderá ser aplicado também junto a outros rios, como o Tietê que apresenta problemas similares.

As regiões mais atingidas são as proximidades dos rios e, algumas vezes, quando a proliferação dos pernilongos é elevada chega até a atingir edifícios que levam os insetos para andares superiores, pelo fosso dos elevadores.

O problema atinge também os arredores de represas de São Paulo e, mesmo com cuidados tomados pelos moradores para evitar águas paradas, nem sempre se consegue os resultados esperados.



Deixe aqui seu comentário

  • Seu nome (obrigatório):
  • Seu email (não será publicado) (obrigatório):
  • Seu site (se tiver):
  • Escreva seu comentário aqui: