Tentando aproximar a Ásia da América do Sul e vice-versa

Ensinos Práticos Para Adolescentes na China

19 de dezembro de 2020
Por: Paulo Yokota | Seção: Editoriais e Notícias, Educação | Tags: , , , ,

clip_image002Um artigo de Cao Chen, de Xangai, publicado no China Daily, informa que um estudante adolescente de 15 anos ajudou a salvar a vida de um idoso de 63 anos que sofreu um acidente vascular. O idoso localizou o adolescente Sheng Xiaohan na Gezhi High School, dando-lhe um estandarte de seda por ter salvado sua vida.

Foto publicada no site do China Daily com o idoso Wang, que sofreu um acidente vascular e foi salvo pelos primeiros socorros de Sheng Xaohan, de 15 anos, estudante de uma escola secundária

Quando o adolescente voltava para casa, ele viu um grupo de pessoas reunido em redor do idoso inconsciente em Xangai. Ele, que tinha sido treinado na sua escola para os primeiros socorros, verificou o pulso e as vias respiratórias e fez a reanimação por cerca de seis minutos, até a chegada da ambulância para levar o idoso para o hospital.

O adolescente não deu nenhuma informação sua e não procurava aparecer pelo fato, mas foi reconhecido pelo uniforme da sua escola e localizado posteriormente. Seus colegas na escola informam que ele é extrovertido e sempre procura ajudar os outros também em outras tarefas. As escolas secundárias chinesas oferecem treinamentos aos alunos para estes primeiros socorros, que foi fundamental neste caso.

Parece interessante que estas escolas secundárias, além dos ensinos do seu currículo, também ajudem nas coisas praticas da vida que podem ser relevantes em casos de necessidade.

Também no Brasil, as escolas mais atualizadas procuram proporcionar outros treinamentos práticos, como o preparo de alimentos, execução de diversos trabalhos criativos que procuram formar adolescentes capacitados para realização de variadas tarefas úteis em suas vidas.



Deixe aqui seu comentário

  • Seu nome (obrigatório):
  • Seu email (não será publicado) (obrigatório):
  • Seu site (se tiver):
  • Escreva seu comentário aqui: