Tentando aproximar a Ásia da América do Sul e vice-versa

Intercâmbio Internacional Com a Holanda

21 de dezembro de 2020
Por: Paulo Yokota | Seção: Editoriais e Notícias | Tags: , ,

Todos sabem que a Holanda é um pequeno país europeu, contando com pequenas áreas para expansão de sua produção agropecuária, enquanto o Brasil conta com espaços para estes tipos de atividades. Começou na Holambra com a produção de flores nas proximidades de Campinas, no Estado de São Paulo, mas expandiu suas atividades em Lençóis Paulista, um pouco mais distante da Capital, onde hoje continua elevando a produtividade em variadas áreas. Por intermédio da Global Innovation Lab for Climate Finance – The Lab, atraem recursos clip_image002para sistemas sustentáveis de produção de alimentos, gestão de resíduos e fornecimento de insumos, segundo Tatiana Alves, que lidera as atividades no Brasil.

Holambra recebeu neste ano 20% mais fibras de algodão e grãos em sua unidade em Lençóis Paulista – SP

Segundo uma matéria preparada por Letícia Pakuski, Tânia Rabello e Juliana Martins, publicada no Estadão, com base nas informações fornecidas por Shandrus Hohnes Carvalho, presidente executivo da Holambra. Ela procura agregar valor e equipar os cooperados com ferramentas de gestão e agricultura digital.

Ela está efetuando reformas de armazéns, ampliação da capacidade de recepção e novos secadores de grão. Trabalha com algodão e grãos, visando à exportação, principalmente de milho e soja.

Por intermédio da Seara, lançou o frango Fiesta, orgânico, com aves de grande porte, sem o uso de agrotóxicos e transgênicos. Para os adeptos do vegetarianismo, está lançando ”bacalhau” 100% vegetal em Rio Grande da Serra (SP), uma receita à base de pimentões verdes e vermelhos, grão-de-bico, tomate, cebola e azeitona, com biomolécula i, tecnologia exclusiva do grupo, com sabor e textura de carne, mas produzido somente de plantas. Ela utiliza um sistema eletrônico do Ministério da Agricultura, que será aplicado no Estado do Paraná, essencial para regularização ambiental.

Estas novas tecnologias, começando com os cooperados da Holambra, poderão ser estendidas para outros produtores brasileiros, produzindo produtos agropecuários de elevada sofisticação, como fez com as flores.



Deixe aqui seu comentário

  • Seu nome (obrigatório):
  • Seu email (não será publicado) (obrigatório):
  • Seu site (se tiver):
  • Escreva seu comentário aqui: