Tentando aproximar a Ásia da América do Sul e vice-versa

Riscos Desnecessários da Presidência da República

4 de dezembro de 2020
Por: Paulo Yokota | Seção: Editoriais e Notícias | Tags: , , ,

A imprensa divulgou uma Festa de Natal no Palácio da Alvorada para as crianças, sem que cuidados mínimos como as máscaras fossem usadas. Deixar as crianças e os funcionários que trabalharam no evento sujeito a riscos desnecessários beira algo criminoso. Ainda que membros da família do presidente já estejam com anticorpos, não se sabendo por quanto tempo, muitas pessoas participaram deste lamentável evento em Brasília.

clip_image002

Festa de Natal no Palácio da Alvorada, com as crianças e os funcionários sem os cuidados mínimos, como uso de máscaras

Ainda que muitos membros da família do presidente estejam com antivírus, pois foram afetados e curados, nem todos os funcionários e as crianças que participaram do evento estão protegidos, sendo recomendável que cuidados mínimos, como o uso de máscaras, fossem providenciados. Ainda que o presidente tenha uma convicção pessoal que estes riscos são baixos, os efeitos para a população brasileira podem ser desastrosos. Todos sabem que muitos funcionários ficam temerosos de contrariar o presidente, a ponto de muitos ministros ficarem contaminados, inclusive o general ministro da Saúde. Nem toda a população brasileira recebe o tratamento que as autoridades contam, havendo riscos evidentes, mesmo que as crianças não estejam entre os mais vulneráveis. Suas roupas podem contaminar seus familiares.

Quando o número de brasileiros afetados com a Covid-19 estão, lamentavelmente, em crescimento, sobrecarregando os hospitais públicos e privados, as autoridades poderiam desdobrar seus esforços que possam ajudar, mesmo indiretamente.

Ainda que diversas vacinas para a Covid-19 estejam em sua fase final de pesquisas, podendo ficar disponível no próximo ano, os dados atuais de contaminações e mortes no mundo estão assustadores. Alega-se que as estações climáticas frias neste final do ano acabem aumentando os casos de doenças, o fato concreto é que mesmo no Brasil os dados estatísticos são preocupantes, parte por falta dos cuidados mínimos indispensáveis, além da saturação de parte da população com os isolamentos a que está sujeita. As informações dos jornais afirmam que restrições adicionais estão sendo implementadas em algumas metrópoles brasileiras mais populosas.

Todos precisam cooperar com os esforços para manter o controle da pandemia, pois a generalização das aplicações das vacinas pode demorar ainda por meses. Os exemplos das autoridades são de elevadas relevância.



Deixe aqui seu comentário

  • Seu nome (obrigatório):
  • Seu email (não será publicado) (obrigatório):
  • Seu site (se tiver):
  • Escreva seu comentário aqui: