Tentando aproximar a Ásia da América do Sul e vice-versa

Alaíde Costa Gravando com 85 Anos

11 de janeiro de 2021
Por: Paulo Yokota | Seção: Editoriais e Notícias | Tags: , , , , ,

Em torno de 1960, eu morava na Rua Major Sertório, perto da FEA – USP, onde estudava e trabalhava. Havia dois estabelecimentos onde se cantava a Bossa Nova, o Ela, Cravo e Canela (adaptado de Gabriela, de Jorge Amado) e o João Sebastião Bar (do Johann Sebastian Bach). Frequentemente, lá cantava Alaíde Costa, no início da Bossa Nova. É uma felicidade saber que ela continua ativa.

clip_image002

Alaíde Costa grava com 85 anos. Foto do artigo publicado no site da Folha de S.Paulo, que vale a pena ser lido na sua íntegra

A entrevista de Alaíde Costa foi concedida a Victoria Azevedo, que substitui Mônica Bergamo nas suas férias na Folha de S.Paulo. Com a simplicidade e franqueza da entrevistada, muitas informações simples foram fornecidas. Ela começou a carreira num programa de Ary Barroso e sempre cantou o que era do seu agrado. Acha que o momento atual está confuso, também na música.

Ela lançou o disco “Anel – Alaíde Costa canta José Miguel Wisnik”, que foi gravada com as restrições hoje indispensáveis com a pandemia, mas está feliz com o resultado. Ela chamou a atenção de Emicida e do produtor Marcus Preto e preparam agora um álbum.

Ela informa que, mesmo com a sua idade, recebe melodias de alguns artistas como Ivan Lins, Marcos Valle e Guinga e em breve espera que tudo esteja resolvido, com responsabilidade de Emicida pelas letras.

Na entrevista, ela comenta os problemas dos negros no Brasil nas suas carreiras. Apesar dos pesares, ela está feliz, toma os cuidados habituais para evitar os contágios, que prejudicaram muitos artistas, que só vivem da música.



Deixe aqui seu comentário

  • Seu nome (obrigatório):
  • Seu email (não será publicado) (obrigatório):
  • Seu site (se tiver):
  • Escreva seu comentário aqui: