Tentando aproximar a Ásia da América do Sul e vice-versa

Candidato a Antiviral Para a Covid-19

29 de janeiro de 2021
Por: Paulo Yokota | Seção: Editoriais e Notícias | Tags: , , ,

Lamentavelmente, todas as pesquisas científicas são demoradas para proporcionar resultados práticos, mas são indispensáveis para serem seguros no combate à atual Covid-19 que vem afetando o mundo, inclusive com suas variações detectadas recentemente. Um grupo de pesquisadores japoneses do Centro Nacional para a Saúde e Medicina Global de Tóquio, Japão, descobriu que algumas combinações de compostos químicos inibem a propagação destes vírus, abrindo possibilidades promissoras, que ainda necessitam ser experimentados em testes com animais.

clip_image002Este trabalho acabou sendo publicado na revista científica Nature Communications recentemente, mostrando a sua importância internacional no momento em que o mundo procura vacinas para a Covid-19. Neste caso, trata-se de uma combinação de remédios que apresentam perspectivas promissoras para impedir a sua evolução nos pacientes.

O Centro Nacional para Saúde e Medicina Global em Tóquio mantém intercâmbio internacional com diversas instituições similares no mundo

Foram descobertos dois compostos químicos que podem bloquear a nova Covid-19, permitindo potencialmente novos medicamentos para combater o vírus, não se tratando de vacinas. Hiroaki Matsuya lidera esta pesquisa. Um composto químico pode inibir a atividade da protease, enzimas que quebram as proteínas. Já foi eficaz para o coronavírus conhecido como SARS.

Os pesquisadores japoneses criaram cerca de 400 tipos de compostos químicos artificialmente que funcionam de formas semelhantes. Eles injetaram o produto em células infectadas e os chamados “GRL-1720” e “GRL-2420 (5h)” que bloquearam a multiplicação eficaz do vírus.

Eles combinam com o medicamento remdesivir, usado para a Covid-19. Eles estão efetuando as pesquisas por meio de testes em animais. Tudo indica que isto pode proporcionar resultados interessantes, mas como todas as pesquisas cientificas demandam muito tempo para chegar a resultados operacionais. Diferem bastante das atuais procuras de vacinas.



Deixe aqui seu comentário

  • Seu nome (obrigatório):
  • Seu email (não será publicado) (obrigatório):
  • Seu site (se tiver):
  • Escreva seu comentário aqui: