Tentando aproximar a Ásia da América do Sul e vice-versa

Equipamento Japonês Para Combater o Coronavírus

9 de janeiro de 2021
Por: Paulo Yokota | Seção: Editoriais e Notícias | Tags: , , , ,

Como muitos sabem, o combate eficiente ao coronavírus continua merecendo das empresas um esforço de pesquisa muito intenso, inclusive com entidades governamentais e universidades. Existem muitas superfícies onde o vírus sobrevive, como nos purificadores de ar, sistemas de ar-condicionado e outros equipamentos, sendo um problema para as infecções hospitalares. A empresa japonesa Nichia conseguiu um equipamento LED de ultravioleta profunda, conhecida como UV, com capacidade de eliminar 99,9% das partículas de coronavírus, segundo um artigo publicado no jornal japonês Mainichi, elaborado por Sakura Iwamoto, do bureau de Tokushima, Japão.  

clip_image001O produto de teste Handy UV Emitter, da Nichia Corp., pode eliminar em 30 segundos as partículas de coronavírus sob certas condições Foto constante da matéria publicada no site da Mainichi, que merece ser lido na sua íntegra

Segundo a Nichia, o LED emite luz ultravioleta profunda com comprimento de onda de 280 nanômetros e tem saída óptica de 70 miliwatts, ainda que estes detalhes sejam técnicos. A inativação de partículas de vírus é considerada mais eficaz em um comprimento de onda de 260 nm, mas a saída óptica cai em comprimentos de onda mais curtos, o que reduziria a vida útil do LED UV profundo. A empresa diz que em 265 nm, o LED tem vida útil estimado em duas mil horas. A 280 nm, isto pode ser expandido para cerca de 20 mil horas ou mais.

Um teste efetuado na Universidade de Tokushima descobriu que 99,9% das partículas de vírus foram inativadas quando atingidas por ondas ultravioletas profundas por 30 segundos, a uma distância de cinco centímetros. O prolongamento da vida útil deixou o produto pronto para aplicação prática, com viabilidade econômica.

A empresa está cogitando em vender o produto para fabricantes japoneses e seria interessante poder ser usado também em outros países, para combater este terrível vírus que está sofrendo modificações, exigindo das autoridades medidas de combate de variados tipos.



Deixe aqui seu comentário

  • Seu nome (obrigatório):
  • Seu email (não será publicado) (obrigatório):
  • Seu site (se tiver):
  • Escreva seu comentário aqui: