Tentando aproximar a Ásia da América do Sul e vice-versa

Pequenas Iniciativas Chinesas Para o Crescimento

11 de janeiro de 2021
Por: Paulo Yokota | Seção: Editoriais e Notícias | Tags: , , ,

Um artigo de Yang Feiyue, publicado no China Daily, relata como Song Cuihong aproveitou o interesse de estrangeiros por uma localidade próxima à Muralha da China para criar uma espécie de pousada que multiplicou ao longo do tempo as rendas da população local. Ela tinha um pequeno negócio de confecções, no vilarejo de Beigou, ao norte de Pequim, mas começou a trabalhar num pequeno hotel que atraía estrangeiros. Ensinando os funcionários, conseguiu clip_image002transformar o estabelecimento para atrair visitantes estrangeiros e a pequena localidade já conta com outro semelhante.

Dependência de um pequeno hotel transformado para receber hóspedes estrangeiros expatriados na aldeia de Beigou, próxima à Muralha da China

Song aprendeu a preparar uma culinária adaptada para as preferências dos estrangeiros e o pequeno clip_image004hotel aumentou a hospedagem de turistas. Ela ensinou os chineses que, com cerca de 100 famílias, moram e trabalham na aldeia, transformando a localidade como atrativo para os estrangeiros, deixando sem lixos e dando a impressão de ordem na pequena vila.

Song ensinou os aldeões a manter a vila atrativa para os estrangeiros

Outras hospedarias foram criadas para receber mais visitantes estrangeiros, aproveitando materiais da região, ao mesmo tempo em que moradores da vila proporcionavam oportunidades para se conhecer o que se fazia em pequenas propriedades rurais.

A renda per capita da aldeia multiplicou-se em cerca de cinco vezes e as autoridades locais melhoraram a infraestrutura para receber os visitantes. Está se criando até um pequeno núcleo científico onde os visitantes podem dar continuidade aos seus trabalhos.

Na região, há uma produção de castanhas que também estão aumentando, com as demandas dos turistas estrangeiros, ao mesmo tempo em que os moradores locais contam com trabalhos adicionais.

A soma de muitas atividades semelhantes na China acaba por explicar as causas da manutenção do crescimento da economia nacional, mesmo nos períodos afetados por problemas como os da pandemia do coronavírus, que são mínimas nas regiões mais distantes daquele país.



Deixe aqui seu comentário

  • Seu nome (obrigatório):
  • Seu email (não será publicado) (obrigatório):
  • Seu site (se tiver):
  • Escreva seu comentário aqui: