Tentando aproximar a Ásia da América do Sul e vice-versa

Atual Pauta Brasileira de Notícias

19 de fevereiro de 2021
Por: Paulo Yokota | Seção: Editoriais e Notícias | Tags: , , ,

Quando se percorre os olhos sobre a pauta que está em discussão no Brasil de hoje, alguns tópicos merecem maiores atenções. O centenário do jornal Folha de S.Paulo, dentro da atual crise, afeta a todos e mostra as limitações a que todos estão submetidos, mesmo quando se tenta minimizá-las. Os anúncios que sustentam a imprensa diminuíram e os jornais precisam efetuar cortes nas suas despesas, para equilíbrio do ponto de vista econômico e financeiro. O seu objetivo de independência editorial fica sujeito às limitações dos recursos disponíveis, obrigando o tradicional jornal a contar com jovens jornalistas, cujos salários são naturalmente mais modestos, o que vem fazendo quase como milagre.

image

                                Edição do centenário da Folha de S.Paulo

Não há como fugir da questão criada pelo deputado federal Daniel Silveira, que, com suas constantes manifestações absurdas, chegou a atacar todos os membros do STF – Supremo Tribunal Federal, que necessita ser punido, apesar de ter sido eleito para o cargo que não honra. Efetua-se uma verdadeira ginástica de todas as autoridades para sua punição, mesmo com as limitações de alguém que foi eleito. Todos sabem que o atual episódio não é isolado, mas vem se acumulando ao longo de anos, desde quando ele era um mero policial, e continua repetindo-se como se fora alguém que esteja acima de qualquer legislação, inclusive constitucional.

imageO Brasil continua necessitando de volumosos recursos para fazer frente a todas as despesas que continuam aumentando, inclusive de atendimento das relacionadas com o petróleo, que depende do mercado internacional. No entanto, existem resistências políticas para que a Petrobras aliene parte do seu patrimônio para fazer frente a elas, criando situações difíceis de serem contornadas.

Refinaria Alberto Pasqualini que deve ser vendida para empresas privadas

Como não existe um governo organizado, as despesas continuam se elevando, como as necessárias para atender os militares e profissionais de saúde. A situação não fecha de forma adequada, fazendo com que já surjam restrições políticas para a compra de armas, inclusive de indivíduos para o suposto objetivo de sua defesa. A própria necessidade de recuperação da economia brasileira exige dispêndios sem que se conte com recursos orçamentários para tanto.



Deixe aqui seu comentário

  • Seu nome (obrigatório):
  • Seu email (não será publicado) (obrigatório):
  • Seu site (se tiver):
  • Escreva seu comentário aqui: