Tentando aproximar a Ásia da América do Sul e vice-versa

Limitações Atuais da Imprensa Escrita no Brasil

17 de fevereiro de 2021
Por: Paulo Yokota | Seção: Editoriais e Notícias, Imprensa | Tags: , , ,

Ontem, no final do dia, por decisão do ministro Alexandre de Morais do STF – Supremo Tribunal Federal, foi preso provisoriamente o deputado federal do PSL do Rio de Janeiro. Ele vem se manifestando pelos meios eletrônicos, usando até palavras de baixo calão, em apoio clip_image002ao atual governo de Jair Bolsonaro, ofendendo ministros do Supremo além de outras barbaridades. A medida precisa do suporte dos demais ministros do Supremo e da Câmara dos Deputados para ser confirmada, havendo a possibilidade de que ele seja solto até estas decisões.

Deputado federal Daniel Silveira, do PSL do Rio de Janeiro, preso no final da noite de ontem por decisão provisória do ministro, medida que precisa ser aprovada pelos demais ministros do STF e da Câmara dos Deputados

Ele vem ofendendo, utilizando seus meios eletrônicos, autoridades que são contra o presidente Jair Bolsonaro, usando palavras de baixo calão. Não é exatamente um democrata, mas como deputado federal eleito precisa ter a sua prisão confirmada pela Câmara dos Deputados, o que não é fácil, pois conta com muitos colegas que são contra as punições de parlamentares.

Os jornais escritos no Brasil fecham atualmente suas edições à noite, não contando com novos acontecimentos que atualizam o noticiário. As televisões desta manhã também reproduzem o que está na imprensa escrita, mantendo uma lamentável defasagem no noticiário, pela falta de recursos.

Os meios eletrônicos acabam sendo mais ágeis, mas muitos deles aproveitam o que está na imprensa escrita. A crise econômica que afeta atualmente o Brasil e o mundo provocam estas deficiências.

Espera-se que a medida seja aprovada nesta quarta-feira pelos demais membros do Supremo e com mais demora pela Câmara dos Deputados, o que não é totalmente seguro, devido à natural proteção dos seus colegas.

Mesmo com estas defasagens e limitações, espera-se que a opinião pública condene aqueles que contrariam as autoridades legitimamente constituídas, com o suporte da Constituição, sem a qual corremos o risco de sermos induzidos ao arbítrio de alguns parlamentares.



Deixe aqui seu comentário

  • Seu nome (obrigatório):
  • Seu email (não será publicado) (obrigatório):
  • Seu site (se tiver):
  • Escreva seu comentário aqui: