Tentando aproximar a Ásia da América do Sul e vice-versa

Naomi Osaka Passa por Serena Willians

19 de fevereiro de 2021
Por: Paulo Yokota | Seção: Editoriais e Notícias, Esporte | Tags: , , , , , ,

As principais agências noticiosas do mundo destacaram a vitória de Naomi Osaka, com 23 anos, sobre a Serena Willians, da qual se considera uma fã, passando para a final do Austrália clip_image002Open que será disputada com Jennifer Brady, dos Estados Unidos, no próximo sábado. Por causa dos fusos horários, estas partidas são apresentadas no Brasil de madrugada, sem que sejam anunciados previamente pela imprensa local para os interessados.

Naomi Osaka passa por Serena Willians, da qual é uma fã para disputar a final da Austrália Open

Segundo as informações das agências noticiosas, Serena Willians começou melhor a partida, mas não foi capaz de sustentar a evolução de Naomi Osaka, que acabou vencendo por 6-3 e 6-4. Serena, depois do parto de sua filha, não vem conseguindo ganhar nenhum campeonato, mesmo chegando às etapas finais, tudo indicando que ela está se despedindo das quadras profissionais proximamente.

Ambas as jogadoras têm estilos semelhantes, sacando forte e conseguindo seus pontos nas jogadas seguintes com os chamados forehand. Mas Serena Willians, apesar das vantagens iniciais, acabou com muitos erros não forçados durante a partida, consideradas jogadas fáceis. Também no jogo masculino, o veterano Rafael Nadal, que tinha pequenos problemas de saúde, acabou perdendo para Stefanos Tsitsipas, numa quadra quente de 30º C, com metade de assistentes, cerca de 7 mil pessoas, por causa da Covid-19. O clima no mundo está muito irregular, com invernos rigorosos no hemisfério norte e calor intenso no hemisfério sul, em algumas regiões.

Todos os apreciadores do tênis profissional sabem que, além da idade, as condições climáticas nas quadras acabam influindo em muitos detalhes. Para os tenistas de regiões temperadas, isto acaba provocando diferenças, principalmente nos seus preparos físicos.

Informa-se que o responsável pela parte física de Naomi Osaka a prepara intensamente no inverno do hemisfério norte, como as dificuldades dos isolamentos com a pandemia Covid-19, com muitos exercícios específicos em ambientes fechados. Portanto, além do estado psicológico destes atletas profissionais, outros detalhes necessitam ser considerados.

Na final da Austrália Open, apesar da norte-americana Jennifer Brady estar em 22º lugar no ranking, todos estes detalhes podem influenciar no resultado, fazendo com que a final feminina seja de extremo interesse.



Deixe aqui seu comentário

  • Seu nome (obrigatório):
  • Seu email (não será publicado) (obrigatório):
  • Seu site (se tiver):
  • Escreva seu comentário aqui: