Tentando aproximar a Ásia da América do Sul e vice-versa

Poderoso Abacate Considerado Alimento Perfeito

27 de fevereiro de 2021
Por: Paulo Yokota | Seção: Editoriais e Notícias | Tags: , , ,

Um interessante artigo sobre abacate foi escrito por Luisa Heenan do Savvy Tokyo e publicado no jornal japonês Japan Today. Todos os brasileiros sabem que o abacate nacional difere imageligeiramente do avocado muito consumido hoje no mundo, que é menor e mais resistente, podendo ser exportado para diversos países, mesmo os mais distantes. O México é um grande produtor, que abastece desde países como os Estados Unidos chegando até o Japão.

O abacate brasileiro é mais frágil para transportes a longas distâncias, tendo uma dimensão maior do que o avocado, mais conhecido internacionalmente

Os abacates são potentes e ricos alimentos nutrientes, cheio de minerais, incluindo fibras, potássio, acido fólico e vitaminas B, C, E e K, além de gorduras saudáveis. Eles diferem ligeiramente do avocado, muito fornecido pelo México para os Estados Unidos, chegando até o Japão, por serem mais resistentes e suportarem transportes a longas distâncias, tendo a dimensão adequada.

Os especialistas informam que estes frutos ajudam na saúde de muitos, nos aspectos cardíacos, imagecerebrais e cardiovasculares, baixo teor de açúcar, adequado para os diabéticos e, no Brasil, o seu preço é acessível para a maioria da população.

A fruta, conhecida como avocado, tem uma casca mais resiste e sua dimensão costuma ser menor e adequada para consumo individual, também é produzida no Brasil

Na produção do abacate ou avocado, não há necessidade de uso de agrotóxicos, não exigindo que sejam orgânicos. Esta fruta também é versátil no seu uso e muitos brasileiros os consumem com um imagepouco de açúcar, mas internacionalmente são mais usados salgados em saladas e pastas como substitutos da manteiga, chegando até o sushi japonês em muitas formas.

Sushi com o uso de abacate, que pode ter formas diferentes

Muitos usam o abacate como parte de refrescos, guacamole, sorvetes, dependo da criatividade dos que o prepara. Por ser agradável e saudável, o seu consumo continua se ampliando em todo o mundo.



Deixe aqui seu comentário

  • Seu nome (obrigatório):
  • Seu email (não será publicado) (obrigatório):
  • Seu site (se tiver):
  • Escreva seu comentário aqui: