Tentando aproximar a Ásia da América do Sul e vice-versa

Produção de Robôs Industriais na China

8 de fevereiro de 2021
Por: Paulo Yokota | Seção: Editoriais e Notícias | Tags: , , ,

Um artigo publicado no China Daily informa que no ano passado a produção de robôs industrializados na China aumentou em 19,1%, chegando a 237.068 unidades, segundo o Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação daquele país. Mas seus lucros com relação ao ano anterior caíram 26,9%. A possível explicação é que eles estão se preparando para clip_image002contar com uma eficiência maior da indústria como um todo para o futuro e o uso destes robôs acaba sendo estratégico para tanto.

A foto mostra robôs trabalhando em uma fábrica da Sany Heavy Industry em Changsha, província de Hunan, na China Central, 20 de fevereiro de 2020. [Foto / Xinhua]

É evidente que nenhuma indústria não pode alterar a sua programação da produção muito rapidamente e, no caso chinês, existe um plano do governo de prazo mais longo, visando tornar a sua produção mais eficiente, necessitando de robôs que ajudam a proporcionar melhor qualidade. Pensando num horizonte mais longo, mesmo com a redução dos lucros, estas produções continuam em andamento.

Já no final do ano passado, em dezembro, a produção chinesa de robôs chegou a 29.706 unidades, um aumento de 32,4% ao ano. Os robôs voltados para os serviços estão em aumento, registrando lucros, quando no passado ainda sofriam prejuízos. Mesmo assim, com os robôs especiais os lucros ainda estão em queda, quando comparado com o ano todo.

Mesmo que a economia chinesa já conte com grande número de empresas privadas, as autoridades daquele país ainda proporcionam suporte, tanto governamental, usando meios fiscais, como do setor financeiro, dentro uma programação de prazo mais longo. O que está se constatando é que a economia daquele país, quando comparada com muitas outras no mundo, é uma volta mais rápida ao crescimento que deve ser expressivo neste ano de 2021, apesar de todos os problemas causados pela pandemia do coronavírus.



Deixe aqui seu comentário

  • Seu nome (obrigatório):
  • Seu email (não será publicado) (obrigatório):
  • Seu site (se tiver):
  • Escreva seu comentário aqui: