Tentando aproximar a Ásia da América do Sul e vice-versa

Rara Oportunidade Para a Câmara dos Deputados do Brasil

19 de fevereiro de 2021
Por: Paulo Yokota | Seção: Editoriais e Notícias, Política | Tags: , ,

Um lamentável deputado federal do PSL do Rio de Janeiro não se comporta como digno do cargo para o qual foi eleito. Sua carreira só conta com profundos abusos de toda ordem, desde quando era um simples policial, sempre usando até expressões de baixo calão como agora que se manifesta contra ministros do Supremo Tribunal Federal. Apesar de condenado pela totalidade destes ministros, que deve interpretar o que estaria na Constituição brasileira, persistem dúvidas sobre o seu processamento atual de correção que poderiam ser melhorados. O presidente do seu partido já se manifestou pela sua expulsão dos seus quadros, mas se for condenado pela Comissão de Ética da Câmara Federal, que não vem funcionando, perdendo o seu mandato, como sugerido por algumas autoridades, haveria uma cabal decisão que restabeleceria parte significativa da imagem dos parlamentares brasileiros.

clip_image002

Uma grande oportunidade para o restabelecimento da imagem da Câmara dos Deputados

A Câmara dos Deputados conta com uma ampla diversidade de membros, não havendo unanimidade para qualquer decisão, como ocorre agora com o líder do seu partido. Ainda assim, havendo uma decisão de sua Comissão de Ética, este deputado poderia perder o seu mandato, o que seria considerado como algo que restabelece parte de sua imagem que não é das melhores. Por este e outros fatos, o mundo tem uma interpretação da política brasileira que pouco ajuda o país em muitos aspectos.

Não seria uma medida fácil, mas se o Brasil não efetuar algo que provoque um grande impacto, no mundo atual que enfrenta muitos problemas, não se conseguiria um avanço do qual muito se necessita. Com todos os pesares, muitos entendem que a recuperação brasileira não seria importante somente para o país, mas poderia contribuir para ajudar a sanar parte das dificuldades que persistem em todo o mundo, e que poderia demandar muito tempo para as correções indispensáveis.

Em qualquer lugar do mundo existem problemas sobre os quais não há uma unanimidade de opiniões. Mas alguns são simbólicos, tendo um papel importante para suas imagens. Há uma rara oportunidade agora que pode ser aproveitada pelos políticos brasileiros.



Deixe aqui seu comentário

  • Seu nome (obrigatório):
  • Seu email (não será publicado) (obrigatório):
  • Seu site (se tiver):
  • Escreva seu comentário aqui: