Tentando aproximar a Ásia da América do Sul e vice-versa

Restaurante na China Usa Alta Tecnologia

10 de fevereiro de 2021
Por: Paulo Yokota | Seção: Editoriais e Notícias, Gastronomia | Tags: , ,

Um artigo publicado por Ma Si no China Daily informa que a rede de restaurantes Haidilao está usando a tecnologia da Huawei para as reuniões de trabalho para reunir membros das famílias que estão distantes. Todos sabem que na China o Ano Novo Lunar é importante, mas a atual pandemia clip_image002da Covid-19 não recomenda viagens e encontrou-se uma forma que pessoas de locais distantes sejam reunidos usando tecnologias de videoconferências e telas inteligentes da Huawei Cloud.

Um funcionário prepara uma mesa para jantares em um restaurante Haidilao em Changsha, província de Hunan, em março. [Foto / Xinhua]

Para compensar a interrupção das festividades tradicionais, a Huawei Cloud, a unidade de computação em nuvem da Huawei Technologies Co, está fazendo parceria com a Haidilao, principal rede de hot pot da China, para oferecer aos consumidores jantares de reunião baseados na nuvem com seus familiares e amigos de longe. As reservas devem ser providenciadas com antecedência.

As crianças podem comer hot pot em sua cidade, enquanto seus pais, parentes ou amigos podem fazê-lo ao mesmo tempo em outra cidade. Ambas as salas de jantar terão telas inteligentes de alta definição montadas em espaços de até 86 polegadas, conectadas por meio de serviços de conferência nas nuvens. A distância de centenas ou milhares de quilômetros entre eles é superada por alta tecnologia que garante imagens nítidas e som de alta fidelidade em tempo real, criando o mesmo efeito de uma reunião física. A rede Haidilao possui 57 restaurantes em mais de 40 cidades chinesas, incluindo metrópoles como Xangai e Beijing. Também estão presentes na Tailândia, Indonésia e Malásia.

Serviços baseados nas nuvens em salas de jantar podem emergir como uma tendência futura, segundo Zhou Zhaocheng, diretor executivo e diretor de estratégia da Haidilao, principalmente se a pandemia perdurar por muito tempo. Chen Xi, diretor de marketing da Huawei Cloud na China, disse que há muito tempo a indústria de catering tenta oferecer links de conferências baseados nas nuvens em salas de jantar. No passado, os custos eram elevados e, agora, os avanços tecnológicos como computação nas nuvens e telecomunicações 5G ajudaram a reduzir os custos de rede, atraindo novos clientes. Muitas redes de restaurantes podem usá-los de formas semelhantes.

A rede Haidilao também está oferecendo serviços de entrega para atender clientes mais simples. Está se constatando que os chineses são ousados nestas inovações para superar as dificuldades atuais.



Deixe aqui seu comentário

  • Seu nome (obrigatório):
  • Seu email (não será publicado) (obrigatório):
  • Seu site (se tiver):
  • Escreva seu comentário aqui: