Tentando aproximar a Ásia da América do Sul e vice-versa

2659 Mortes Por Dia

19 de março de 2021
Por: Paulo Yokota | Seção: Editoriais e Notícias, Saúde | Tags: , , , , , , ,

Um artigo de Paulo Favero, publicado no site do Estadão, mostra as mortes diárias (em vermelho) e as médias semanal dos últimos dias (em preto), num gráfico assustador. Nas bolas na parte debaixo figuram os dados acumulados de mortes, sendo a última de 18 de março (ontem) de 287.785. Os dados começam em 17 de março de 2020 terminando ontem.

clip_image002

Parte que foi possível copiar, mostrando a evolução das mortes devido à Covid-19 no Brasil

O consórcio dos jornais foi formado pelo Estadão, G1, O Globo, Extra, Folha de S.Paulo e UOL, em parceria com 27 secretarias estaduais de Saúde. Segundo os números do governo, foram recuperadas 10.399.432 pessoas. No artigo não consta a informação de quantos foram vacinados.

Os prefeitos e os governadores, baseados nas recomendações dos especialistas, estão aconselhando isolamentos, inclusive o lockdown, diante das filas por leitos nos hospitais e falta de medicamentos para entubação, mas o presidente está contra, ameaçando com medidas judiciais.

Os jornais brasileiros estão muito críticos ao governo e a morte do senador major Olimpio provocou preocupações entre os parlamentares. Deve se notar que o chefe dos Ajudantes de Ordem do presidente teve o mesmo lamentável destino. Até agora parece que existem dois ministros da Saúde, pois um não foi ainda empossado, mas fala tanto como o demitido. A Datafolha registrou que 79% dos entrevistados consideram a saúde fora de controle.

Mas existem muitos que afirmam que é o governo que está sem um comando adequado, com a indicação do novo presidente do Banco do Brasil, Andre Brandão, cujo ex-presidente Rubens Novaes afirma que é como nomear um coronel como ministro do Exército.

Mesmo evitando um pessimismo exagerado, nota-se que os veículos de comunicação social estão noticiando muitos fatos preocupantes, com o governo nomeando um militar para cuidar deste setor. Parece ser necessário rezar e muito, pois o governo retirou encargos das igrejas.



Deixe aqui seu comentário

  • Seu nome (obrigatório):
  • Seu email (não será publicado) (obrigatório):
  • Seu site (se tiver):
  • Escreva seu comentário aqui: