Tentando aproximar a Ásia da América do Sul e vice-versa

Covid 19 Chegou ao Palácio do Planalto

18 de março de 2021
Por: Paulo Yokota | Seção: Editoriais e Notícias, Saúde | Tags: , , ,

Ninguém gosta de confirmar notícias preocupantes, mas a situação no Brasil chegou a ponto que não pode ser ignorada. O supervisor dos Ajudantes de Ordem, sargento Silvio Kammers, do presidente Jair Bolsonaro faleceu vítima da Covid-19, ele que tinha missão de ficar ao seu lado. Ao mesmo tempo, 2.798 pessoas perderam a vida em um dia no Brasil pelo mesmo motivo, batendo recorde. Datafolha, que faz as pesquisas de opinião, anuncia uma feita nos últimos dias 15 e 16 de março, onde 54% dos entrevistados deixaram de apoiar o governo, e clip_image002que 43% responsabilizam o próprio presidente pela situação no setor sanitário. Anuncia-se que um cardiologista, Marcelo Queiroga, assume o ministério da Saúde, quando o problema aparenta ser de outro setor, que fica na cabeça.

Cardiologista Marcelo Queiroga, presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologista, confirmado como o novo ministro da Saúde

As mortes atribuídas à Covid-19 vêm subindo rapidamente nos últimos dias, com o governo incapaz de providenciar o mínimo para a sua redução. Imaginar que a população não saiba o que está agravando esta calamidade seria uma grande ingenuidade. Como estamos no quarto ministro da Saúde neste governo, supor que um cardiologista vai reverter esta tendência, tendo poder para tanto, seria estar fora da realidade.

A situação brasileira é discrepante com o que vem acontecendo na maioria dos países em condições semelhantes. Os Estados Unidos, onde as mortes e contágios estão no mais alto nível, acima dos brasileiros, já reverteram as tendências gerais, com expectativas de quedas rápidas no futuro próximo, salvo mudanças imprevisíveis.

É verdade que em alguns poucos países também a situação seja preocupante, mas suas autoridades não apresentam gracejos sobre o quadro em que estão. Espera-se que o presidente Jair Bolsonaro, dados os resultados da pesquisa de opinião da Datafolha, altere o seu comportamento pessoal, para o bem do Brasil, pois do contrário sua posição eleitoral ficará mais difícil.



Deixe aqui seu comentário

  • Seu nome (obrigatório):
  • Seu email (não será publicado) (obrigatório):
  • Seu site (se tiver):
  • Escreva seu comentário aqui: