Tentando aproximar a Ásia da América do Sul e vice-versa

Dura Realidade Brasileira

13 de março de 2021
Por: Paulo Yokota | Seção: Editoriais e Notícias, Política, Saúde | Tags: , , ,

Por mais que se procurem notícias estimuladoras para os brasileiros, não é possível fechar os olhos para a dura realidade que atinge a população, que é mais arrasadora para os menos privilegiados do país. O contraste com o que acontece no resto do mundo, que já é alarmante infelizmente, chama a atenção da imprensa internacional. Muitos chegam até ao desespero, que nada ajuda, mas países como os Estados Unidos chegam à decisão de utilizar US$ 1,9 trilhões para resolver seus problemas, enquanto o Brasil não tem condições para mobilizar frações desta cifra.

imageO Brasil chegou a 2.349 mortes diárias devido à pandemia da Covid-19, estando totalmente desorganizado para enfrentar esta situação. Ao mesmo tempo se discute as possibilidades da próxima eleição presidencial que ainda está distante, com a possível volta de Lula da Silva para fazer frente à calamidade chamada Jair Bolsonaro e seu governo.

Lula da Silva volta a ter possibilidade de disputar a próxima eleição presidencial

Aumenta a retórica dos principais políticos brasileiros, mas medidas objetivas e concretas para resolver os problemas brasileiros parecem distantes, não resolvendo as dúvidas da população. Só as cifras chocantes das mortes ocorridas ocupam espaços da televisão e todos os meios de comunicação social,

Todos os dias anunciam-se mudanças no que estão ocorrendo, sem que ninguém saiba mais o que esteja valendo, que variam por localidades. Mesmo os que procuram acompanhar os noticiários ficam inseguros do que vai acontecer no dia seguinte. O que parece estar aumentado, sem dúvida, são as confusões, não sendo mais possível programar o que pode ser feito no dia seguinte, pois são crescentes as notícias conflitantes.

Sem informações seguras, mesmo os que desejam cumprir as determinações das autoridades ficam pouco seguros do que seria possível ser programado para o dia seguinte. Numa situação tão fluida não se pode contar com investimentos que possam recuperar a economia, criar empregos, conter a inflação.

O mínimo indispensável para o funcionamento do país é a segurança, mas no momento só parece possível fazer uma aposta ousada, esperando que tudo esteja dentro dos limites razoáveis. É como se estivesse escolhendo alguns números na Mega Sena, onde a probabilidade de se ganhar existe, mas infelizmente é baixa.



Deixe aqui seu comentário

  • Seu nome (obrigatório):
  • Seu email (não será publicado) (obrigatório):
  • Seu site (se tiver):
  • Escreva seu comentário aqui: