Tentando aproximar a Ásia da América do Sul e vice-versa

Sumitomo Chemical Investe no Brasil

18 de março de 2021
Por: Paulo Yokota | Seção: Editoriais e Notícias | Tags: , , ,

Um artigo extenso foi preparado por Leticia Pakulsli, Clarice Couto, Isidora Duarte e Juliana Martins, da Broad Agro, e publicado no site do jornal Estadão, ainda que o valor da operação seja pequeno, mas exigiu estudos importantes. Investir no Brasil nestes tempos adversos exige muito cuidado pelos riscos envolvidos. A operação visa impulsionar as vendas de defensivos químicos e biológicos, o que já era feito com parcerias. A produção de herbicidas será feita na fábrica de Maracanaú, no Ceará. Também serão instalados dois centros de distribuição em Ariquemes, em Rondônia, e Querência, no Mato Grosso, e ampliados os laboratórios em Mogi-Mirim, no Estado de São Paulo.

clip_image002[4]A aposta principal da Sumitomo Chemical será efetuada na soja, com fungicidas contra a ferrugem que deverão chegar ao mercado em 2021/2022. As matérias-primas deverão ser importadas do Japão, China e Estados Unidos.

A Sumitomo Chemical desenvolveu um fungicida contra ferrugem e aposta aqui no Brasil em seu uso nas plantações de soja. Foto: JOSÉ MARIA TOMAZELA/AE.

Informa-se que a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) está atrás da Federação Brasileira de Bancos (Febraban) para reduzir parte dos custos cobrados dos produtores na contratação dos créditos rurais, pois as vendas destes fungicidas são feitas com o uso dos mesmos tradicionalmente. Aparentam ser operações casadas, mas são indispensáveis.

Estes produtos agrícolas exigem muitas outras operações para chegar ao mercado de forma competitiva, tanto no Brasil como nas exportações. Para terem preços razoáveis, todo o conjunto precisa ser melhorado constantemente.

Mesmo com todos os problemas existentes, as decisões de ampliar os investimentos no Brasil são animadores, podendo ser seguidos por outros empresários internacionais que estudam minuciosamente eventuais oportunidades, pensando em prazos longos.



Deixe aqui seu comentário

  • Seu nome (obrigatório):
  • Seu email (não será publicado) (obrigatório):
  • Seu site (se tiver):
  • Escreva seu comentário aqui: