Tentando aproximar a Ásia da América do Sul e vice-versa

Kawagoe é um dos Pontos Mais Interessantes do Japão

22 de abril de 2019
Por: Paulo Yokota | Seção: Cultura, Editoriais e Notícias | Tags: , , ,

Um artigo publicado por Louise George Kittaka no Japan Today informa sobre uma das cidades próximas de Tóquio, da minha preferência, que apresenta muito do Japão antigo. clip_image002Era a cidade na qual os que iam à Capital para cumprimentar o imperador faziam uma parada na sua longa jornada, e que preserva muito do passado, sendo conhecido até como Koedo, ou o pequeno Edo, antigo nome da Capital japonesa, na minha província de Saitama.

Kawagoe na Província de Saitama, a uma hora de Tóquio, preserva muitas das construções do Japão do passado, valendo a pena uma visita

Além de muitas lojas que vendem produtos japoneses que são adequados para presentear os amigos, Kawagoe surpreende por uma rua que apresenta muitas lojas que fabricam doces na hora, bem como pequenos estabelecimentos onde se podem tomar refeições ligeiras e baratas, expressivas do Japão. Para uma jornalista como Louisse George Kittaka, a sua primeira providência foi alugar, a um custo módico, um quimono com todos os seus complementos como o geta (calçado para as mulheres, aparentando um tamanco), bolsas adequadas, como até uma sombrinha para se protege do sol.

clip_image004

Sombrinha típica para ser usado com o quimono

A jornalista se preparou para aproveitar tudo que Kawagoe pode oferecer de interessante para os estrangeiros, alugando-os.

clip_image006

              A jornalista alugou um quimono para ficar muito adequada ao clima atual de Kawagoe

Muitos lugares de Kawagoe são atrativos para os turistas japoneses como estrangeiros. variando com a estação do ano. Na primavera .não se pode perder os jardins com muitas flores.

clip_image008

Foto constante do artigo no site do Japan Today, de um templo com flores típicas da primavera japonesa

Existem dezenas de lojas que vendem produtos japoneses que podem ser presenteados para os amigos, desde um simples hashi até facas japonesas de alta qualidade.

clip_image010

Os turistas japoneses e estrangeiros vão encontrar o que precisarem para presentear os amigos nestas dezenas de lojas de Kawagoe

Kawagoe tem uma rua onde todas as lojas produzem doces japoneses que até os adultos apreciam, pela sua beleza. Encantam qualquer criança.

clip_image012

Uma rua cheia de lojas que produzem as suas guloseimas que agradam até os adultos pela sua beleza e sabor

Mas, quando bater a fome com o passeio, existem muitos estabelecimentos que oferecem comidas típicas, acessíveis, que podem ser pedidas, desde as mais sofisticadas até as simples, todas com qualidades surpreendentes.

clip_image014

Foto de uma refeição com bolinhos de arroz, com preços acessíveis, constante do artigo no site do Japan Today

E também existem templos com muitas esculturas de pedra de discípulos budistas chamados Gohyaku Rakan, do templo Kitain, naquela cidade de Kawagoe.

clip_image016

Foto das estátuas de pedra de Gohyaku Rakan no Templo Kitain

Kawagoe é uma pequena cidade, que também tem um festival local, cujos materiais ficam expostos para os visitantes e tudo isto e mais podem ser apreciados num só dia. Mas os que desejam descansar numa hospedaria típica do Japão antigo, também podem contar os chamados ryokans, que, pequenos, requerem reservas antecipadas. Dos muitos lugares que conheço no Japão, Kawagoe, ainda pouco conhecido dos brasileiros, é certamente dos mais atrativos e interessantes, podendo se chegar lá com muita facilidade de Tóquio.



Deixe aqui seu comentário

  • Seu nome (obrigatório):
  • Seu email (não será publicado) (obrigatório):
  • Seu site (se tiver):
  • Escreva seu comentário aqui: