Tentando aproximar a Ásia da América do Sul e vice-versa

Novos Carros Híbridos da Toyota Economizam Energia

27 de setembro de 2011
Por: Paulo Yokota | Seção: Editoriais, Notícias, webtown | Tags: , ,

Nni20110927D2709F07045131Um artigo publicado hoje no jornal econômico Nikkei informa que os novos carros híbridos que a Toyota deve lançar em janeiro próximo devem ser os mais econômicos no consumo de combustíveis entre os híbridos que utilizam gasolina e eletricidade. O chamado The Aqua deve viajar 40 quilômetros com um litro de gasolina pelos testes efetuados, mostrando o padrão que está se tornando uma tendência atual.

O novo híbrido usa o mesmo padrão do popular híbrido Prius, reduzindo os custos do seu desenvolvimento. Sendo um modelo mais compacto, The Aqua deve superar o Prius que consumia um litro de gasolina por 32 quilômetros. O seu preço deve ficar em torno de US$ 22.000,00, cerca de US$ 4.000,00 mais barato que o seu antecessor.

Toyota visa atender os jovens e as mulheres com o seu novo modelo híbrido, segundo a notícia. Está pensando inicialmente no mercado japonês e logo depois o dos Estados Unidos.

A competição por automóveis eficientes do ponto de vista do consumo de combustíveis está acirrada no Japão, envolvendo a Honda com a versão híbrida do subcompacto Fit, a Mazda com o novo Demio subcompacto com gasolina, e a Daihatsu do grupo Toyota com o seu miniveículo Mira e:S, movido a gasolina que alcança 30 quilômetros por litro, segundo o jornal Nikkei.



Deixe aqui seu comentário

  • Seu nome (obrigatório):
  • Seu email (não será publicado) (obrigatório):
  • Seu site (se tiver):
  • Escreva seu comentário aqui: