Tentando aproximar a Ásia da América do Sul e vice-versa

Distorções dos Parlamentares do Setor Rural Brasileiro

17 de outubro de 2017
Por: Paulo Yokota | Seção: Economia e Política, Editoriais e Notícias | Tags: , ,

Quando o presidente Michel Temer, para conquistar alguns poucos votos de criminosos da bancada ruralista, que são exceções, para derrubar o prosseguimento das investigações sobre questões de que está sendo acusado, necessitando dificultar a constatação de trabalhos escravos ou conceder legalizações de grilagens ou extrações criminosas de madeiras, comete um grave erro sobre a avaliação da contribuição expressiva do meio rural na sustentação da economia brasileira.

clip_image002

Trabalho escravo usado por alguns poucos maus ruralistas

Quando o governo se vê obrigado para conseguir alguns parcos votos para impedir o prosseguimento das investigações de potenciais irregularidades cometidas pelo presidente Michel Temer, dificultando as condições degradantes de trabalhadores rurais, comete uma injustiça com o importante meio rural brasileiro que vem sustentando a economia brasileira de forma brilhante. Os brasileiros não merecem ser submetidos a estes vexames.

Também se amplia as condições para a regularização de grilagens de terras devolutas ou reservas existentes, bem como admissão de florestas que foram irregularmente derrubadas para as extrações das madeiras, com documentações oficiais. Se continuarem a desmatar parte das florestas, como da Amazônia, de forma irregular, dificultará o emprego de novas tecnologias mais eficientes para as produções de cereais, criação de gado ou produções perenes da biodiversidade brasileira. Enquanto houver possibilidade de ampliação da produção extensiva, não haverá estímulo para o aumento da produtividade com tecnologias mais eficientes. O governo dispõe de técnicos que conhecem estes assuntos, não necessitando envergonhar todos os brasileiros.

clip_image004

Aumentaram as queimadas na floresta Amazônica e os recursos para a sua fiscalização foram cortados

Acaba-se dando razão para os críticos do governo que entendem que ele é composto por uma quadrilha sem a qualificação adequada, onde a prioridade máxima é se manter no poder a qualquer custo. Os brasileiros e analistas do exterior não são ingênuos a ponto de acreditar nas propagandas do governo que tudo está caminhando na direção de dias melhores. Não se pode construir um país sobre este pântano de maus usos, como se o futuro fosse irrelevante. Ainda que o Brasil disponha de amplos recursos naturais, há que se ter consciência que parte faz parte do pulmão que permite a vida à humanidade, tendo que ser preservada.

A multiplicação das irregularidades climáticas está alertando o mundo que os recursos naturais não preservados adequadamente podem aumentar as calamidades, ainda que não sejam as únicas causas. Estas questões não são partidárias, mas afetam toda a população brasileira.



Deixe aqui seu comentário

  • Seu nome (obrigatório):
  • Seu email (não será publicado) (obrigatório):
  • Seu site (se tiver):
  • Escreva seu comentário aqui: