Tentando aproximar a Ásia da América do Sul e vice-versa

Querido da Imprensa, Shinjiro Koizumi Torna-se Ministro

11 de setembro de 2019
Por: Paulo Yokota | Seção: Editoriais e Notícias, Política | Tags: , ,

Poucas vezes a imprensa japonesa deu tanto destaque para a nomeação do parlamentar Shinjiro Koizumi, 38 anos, muito jovem para os padrões da política no Japão, como Mmnistro do Meio Ambiente. Filho do ex-primeiro-ministro Junichiro Koizumi, que esteve no Brasil, imagecasou-se recentemente com a Christel Takigawa, que trabalha na televisão japonesa. Se tudo correr bem na sua carreira, ele poderá, com algum tempo, chegar ao topo da política japonesa.

O jovem parlamentar japonês, Shinjiro Koizumi, 38 anos, foi nomeado ministro do Meio Ambiente, podendo esperar uma carreira política brilhante, contando com grande simpatia da imprensa

No Japão, que é uma sociedade onde a senioridade é relevante, Shinjiro Koizumi é o mais jovem que chega a ministro, contando com uma imagem de inovação que pode ajudá-lo. A tradicional política japonesa necessita urgentemente de novos ares, marca que já vem sendo procurada por pequenos novos partidos políticos que não conseguiram até agora o sucesso que esperavam. Com uma sólida carreira no PDL – Partido Liberal Democrata, que mais tem sido da situação, ele pode ser a inovação que se torna necessária.

imageSeu recente casamento com uma apresentadora da televisão japonesa já recebeu uma ampla cobertura da imprensa. O Ministério do Meio Ambiente permitirá mostrar os esforços que estão sendo feitos no Japão para a sustentabilidade mundial.

Shinjiro Koizumi anuncia o casamento com a Christel Takigawa, que recebeu uma ampla cobertura da imprensa japonesa

O atual primeiro-ministro Shinzo Abe procurou formar seu novo gabinete com nomes tradicionais, buscando também novos nomes que indiquem suas intenções de inovações. Muitos que já tentaram obter estas imagens acabaram ficando na oposição, não merecendo o apoio dos segmentos tradicionais da política japonesa. Com Shinjiro Koizumi, que já tem tradição familiar de mudanças, a partir do seu pai, pode ser uma solução que ganhe importância.

Nos bastidores da política japonesa, a irmã de Junichiro Koizumi, que foi uma poderosa chefe do seu gabinete parlamentar, sempre teve muita influência, sendo respeitada por aqueles que conhecem o imagefuncionamento da política partidária naquele país. Como Shinzo Abe já permaneceu no comando da política japonesa por um tempo recorde, pode ser que algumas inovações sejam introduzidas, elevando a importância do Japão no cenário internacional. Até os norte-americanos entendem que os japoneses são seus principais aliados, notadamente na Ásia, onde outras poderosas forças como a dos chineses e russos continuam tendo suas importâncias.

Veterinário Kenji Iryo, possui forte relacionamento informal com a família Koizumi do Japão

No Brasil, o veterinário Kenji Iryo, primo do Junichiro Koizumi, sempre foi uma figura de bastidor importante, que o considerava como uma espécie de irmão mais velho. Espera-se que estes relacionamentos ajudem no desenvolvimento futuro das relações bilaterais.



Deixe aqui seu comentário

  • Seu nome (obrigatório):
  • Seu email (não será publicado) (obrigatório):
  • Seu site (se tiver):
  • Escreva seu comentário aqui: