Tentando aproximar a Ásia da América do Sul e vice-versa

Formas Imaginativas de Geração da Energia Elétrica

27 de junho de 2011
Por: Paulo Yokota | Seção: Editoriais, Notícias, webtown | Tags: , ,

331063774No twitter da Silvia Kikuchi, jornalista brasileira que trabalha no Japão, consta uma informação de um idoso japonês que inventou uma forma criativa de geração de energia elétrica, cujo invento vai retratado ao lado. Segundo a notícia, somente com água e pressão, o aparelho gera a desejada energia elétrica. Mas, evidentemente, segundo os conhecimentos científicos, há necessidade de consumo de energia para tanto.

O que se pode concluir é que o aparelho contribui para duas finalidades: a geração da energia elétrica ao mesmo tempo em que este senhor efetua um exercício físico para gerar a pressão indispensável. Muitos seres humanos necessitam destes exercícios físicos, tanto para manter a sua saúde física como a mental, pois o próprio cérebro gera substâncias que são benéficas na manutenção do otimismo, principalmente para os que atingem certa idade, quando se efetuam exercícios por um mínimo de 30 minutos, ainda que divididos em dois períodos de 15 minutos.

Se este equipamento puder ser produzido em série, com um custo razoável, além de auxiliar na geração de energia elétrica que pode ser armazenada nas novas baterias que são eficientes, a partir de lítio, vai contribuir como estímulo para muitos efetuarem exercícios físicos regulares, ótimos para a saúde de todos, mas principalmente dos idosos.

O problema poderá ser criado pelo consumo de mais alimentos por estes seres humanos, que são também energias que utilizamos. De preservação do meio ambiente, pois deve apresentar um balanço positivo em termos de CO2, pois a produção de alimentos também é poluente, infelizmente. O que interessa é o que é menos poluente.

De qualquer forma, este invento merece uma análise mais profunda, pois pode ajuda a humanidade a atingir diversos objetivos simultaneamente.



Deixe aqui seu comentário

  • Seu nome (obrigatório):
  • Seu email (não será publicado) (obrigatório):
  • Seu site (se tiver):
  • Escreva seu comentário aqui: