Tentando aproximar a Ásia da América do Sul e vice-versa

Hitachi Kokusai Adquire Linear Equipamentos Eletrônicos

25 de agosto de 2011
Por: Paulo Yokota | Seção: Editoriais, Notícias, webtown | Tags: , , ,

O jornal econômico japonês Nikkei noticiou ontem os entendimentos da Hitachi Kokusai para adquirir a Linear Equipamentos Eletrônicos do Brasil, para ter um bom posicionamento no mercado brasileiro de comunicação digital. Segundo a notícia publicada no Japão, as duas empresas chegaram a um acordo básico. Com o acordo, a empresa japonesa terá a maioria do capital da brasileira em princípios de outubro próximo.

Como o Brasil e mais nove outros países sul-americanos estão adotando o sistema japonês de comunicação digital territorial, a Hitachi pretender expandir suas vendas de suas câmeras e outros equipamentos para a região. A Linear detém 50% do mercado de transmissões analógicas e cerca de 30% dos transmissores territoriais digitais para comunicações.

Segundo as informações divulgadas pelo jornal japonês, o Brasil planeja mudar até 2016 o seu sistema para o digital territorial de comunicação. Com o Brasil realizando o Campeonato do Mundo de 2014 de futebol, espera-se que a demanda sul-americana de equipamentos de comunicação digital tenham um expressivo crescimento nos próximos anos.

211068_193332587358004_1365559_nHitachiLogoRS



Deixe aqui seu comentário

  • Seu nome (obrigatório):
  • Seu email (não será publicado) (obrigatório):
  • Seu site (se tiver):
  • Escreva seu comentário aqui: