Tentando aproximar a Ásia da América do Sul e vice-versa

Preservação do Meio Ambiente

23 de abril de 2021
Por: Paulo Yokota | Seção: Editoriais e Notícias, Meio Ambiente | Tags: , , ,

A promessa de Jair Bolsonaro que a política ambientalista do Brasil pode mudar se receber apoio externo é de extrema dificuldade de ser aceita ou sequer ser levada a sério. Os atos recentes do governo brasileiro não foram no sentido de fazer o mínimo para reduzir os incêndios e desmatamentos, principalmente na Amazônia. Parece que Bolsonaro transfere a responsabilidade do insucesso do programa à falta de aporte de recursos externos, sem que clip_image002nenhum ato na direção correta seja tomado pelo governo brasileiro. Os aumentos de aplicações de recursos externos, naturalmente, dependem do convencimento dos países estrangeiros que um programa coerente está em andamento no Brasil.

Jair Bolsonaro falou sobre a preservação do meio ambiente

Até algumas semanas atrás, Bolsonaro alegava que o Brasil estava fazendo o indispensável, mas, diante do aumento da pressão internacional, ele parece ter mudado de posição, alegando que deseja colaborar com o mundo, mas precisa de recursos provenientes do exterior para fazer face às fiscalizações dos incêndios e ação dos madeireiros.

O pronunciamento do Bolsonaro apresenta uma intenção razoável, mas o que seu governo veio fazendo não dá suporte ao seu novo discurso, estando com sua credibilidade em dúvidas.

Mas todos procuram dar suporte as suas novas intenções, esperando que realmente haja uma mudança real do governo brasileiro. Comenta-se que o Brasil pretende obter US$ 1 bilhão dos Estados Unidos, que não é pouca coisa, necessitando de alguns sinais que eles serão bem aplicados.



Deixe aqui seu comentário

  • Seu nome (obrigatório):
  • Seu email (não será publicado) (obrigatório):
  • Seu site (se tiver):
  • Escreva seu comentário aqui: