Tentando aproximar a Ásia da América do Sul e vice-versa

História Digna de um Filme Depois de 72 Anos

12 de Fevereiro de 2016
Por: Paulo Yokota | Seção: Cultura, Editoriais e Notícias | Tags: , , ,

clip_image002Muitas vezes, a realidade é mais rica que as histórias criadas para filmes ou romances. Um soldado norte-americano volta a encontrar uma namorada australiana que conheceu na Inglaterra durante a Segunda Guerra Mundial, depois de 72 anos.

O veterano Norwood Thomas, 93, reencontra Joyce Morris, 88, em Adelaide, na Austrália. Foto publicada no Mail Online

Thomas era um paraquedista de 21 anos e estava estacionado na Inglaterra, e Morris era uma australiana de 17 anos. Eles se conheceram quando tentavam, juntamente com outros, alugar um barco para passear. Foram separados pelo dia D, mas continuaram a se corresponder. Apesar dele tê-la convidado para ir para os Estados Unidos para se casarem, ela entendeu que ele tinha encontrado alguém e deixou de manter a correspondência.

Casaram e formaram suas famílias, e recentemente Morris solicitou a seu filho que tentasse encontrar, pela internet, o antigo namorado, conseguindo estabelecer contato pelo Skype. Ele resolver viajar para a Austrália para encontrar-se com ela em Adelaide, depois de 72 anos.

clip_image003clip_image004

Fotos de Norwood Thomas e da Joyce Morris da época em que se conheceram

Agora, o casal planeja passar o Dia dos Namorados (Valentine’s Day) juntos. Certamente, uma história emocionante que acabará inspirando uma grande história de amor.



Deixe aqui seu comentário

  • Seu nome (obrigatório):
  • Seu email (não será publicado) (obrigatório):
  • Seu site (se tiver):
  • Escreva seu comentário aqui: