Tentando aproximar a Ásia da América do Sul e vice-versa

Ricardo Boechat Deixa o Brasil Mais Pobre

12 de fevereiro de 2019
Por: Paulo Yokota | Seção: Editoriais e Notícias | Tags: , ,

O Brasil ficou mais pobre, como todos nós. Faleceu Ricardo Boechat, que acostumamos a ouvir e ver, tanto na rádio como na televisão, de manhã até a noite. Opiniões claras, corajosas, equilibradas, até com um ar de muita graça, um mestre que deve influenciar outros jornalistas. Jovem, de apenas 66 anos.

clip_image002

Âncora Ricardo Boechat vai fazer muita falta a todos os brasileiros

Nós, que necessitamos de notícias corretas, acabamos ficando órfãos com a lamentável perda de Ricardo Boechat. Nas rádios, ouvíamos sua voz gravada nas primeiras horas do dia, depois ao vivo, e na televisão, nos noticiários atualmente da TV Band. Suas opiniões eram importantes, não a simples leitura de textos preparados nas redações, atualmente com muitas limitações com as dificuldades econômicas que atingem toda a imprensa, no Brasil e no exterior.

Tudo que ele fazia tinha um toque pessoal, um âncora como não se encontra na imprensa brasileira. Suas opiniões eram equilibradas, às vezes veementes acusações, mas sempre justas. Vai nos fazer muita falta, deixando a esperança que outros tenham absorvido parte de suas verdadeiras lições.

Mesmo os seus colegas e dirigentes de entidades reconhecem os seus trabalhos sérios e eficientes de jornalista, com uma face humana, até com graça. Os muitos prêmios com o qual ele foi contemplado dão uma mostra pálida deste amplo reconhecimento de todos.

Como seu fã, fiquei chocado com a notícia do desastre que o vitimou. Abalado, sinto que fiquei mais pobre e o Brasil vai sentir muito a sua falta. A esperança é que suas lições tenham sido absorvidas por muitos jornalistas, que possam preencher parte do vazio que ficou na imprensa brasileira.



Deixe aqui seu comentário

  • Seu nome (obrigatório):
  • Seu email (não será publicado) (obrigatório):
  • Seu site (se tiver):
  • Escreva seu comentário aqui: