Tentando aproximar a Ásia da América do Sul e vice-versa

Porque Acredito no Brasil do Futuro

1 de junho de 2020
Por: Paulo Yokota | Seção: Cultura, Editoriais e Notícias | Tags: , , ,

imageUma entrevista interessante do baiano Kaique Brito, que vem conseguindo sucesso nas redes sociais com sua ironia sadia, concedida a Mariana Agunzi, da Folha de S.Paulo, mostra como um jovem de 15 anos, que é certamente inteligente e influencia cerca de 300 mil dos seus seguidores, que tendem a aumentar com o tempo.

Foto de Kaique Brito que vem fazendo sucesso nas redes sociais, contando com cerca de 300 mil seguidores, para suas dublagens irônicas, tratando de questões sociais

Isto contrasta com alguns pronunciamentos infelizes de autoridades brasileiras com suas manifestações autoritárias que parecem denotar insuficiência de inteligência, que cada vez mais contam com menos suportes dos eleitores. Tudo indica que eles foram iludidos com as promessas de não realizarem negociações com blocos de parlamentares que defendem somente os seus interesses e combatendo sistematicamente às corrupções. No entanto, quando necessitam de suporte mínimo para evitar possíveis processos da constatação de irregularidades, radicalizando cada vez mais suas posições, promovendo uma perigosa polarização que em nada ajuda a enfrentar problemas graves no setor de saúde, que acabam provocando problemas colaterais econômicos e sociais.

Em que pesem problemas como este, os brasileiros sempre contaram com pessoas criativas que encontram formas de superar estes obstáculos, usando formas inteligentes de expressar suas opiniões, ainda que muitos não tenham capacidade para distinguir as verdades que estão sendo colocadas.

O Brasil sempre contou com a criatividade de sua população, que mesmo nos períodos difíceis acabou superando muitas de suas dificuldades. Mesmo nos períodos autoritários, contou-se com criatividade a de muitos, que encontraram formas para divulgar as suas posições, como, por exemplo, pelas músicas.

Mesmo que isto exija um bom tempo para resultar em algo prático, vai se desfazendo a maioria que suporta as atuais autoridades, sem a qual não há como mantê-la, mesmo pelo emprego da força. Com todas as precariedades brasileiras, é confortável constatar-se que os jovens estão sensibilizados com os problemas políticos e sociais, encontrando formas atualizadas e inteligentes, com humor sadio para marcar suas posições.

Eles já são relevantes no Brasil e não serão controlados pelas autoridades. Pelo contrário, a tendência é pelo aumento de suas importâncias, com formas criativas para se tornarem novas forças políticas relevantes para superar os obstáculos existentes, que não se resumem somente ao nosso país.



Deixe aqui seu comentário

  • Seu nome (obrigatório):
  • Seu email (não será publicado) (obrigatório):
  • Seu site (se tiver):
  • Escreva seu comentário aqui: