Tentando aproximar a Ásia da América do Sul e vice-versa

Planetário Eficiente e Criativo

25 de Maio de 2013
Por: Paulo Yokota | Seção: Economia, Editoriais, Notícias, webtown | Tags: , ,

O jornal econômico Nikkei noticia que Takayuki Ohira, um ex-funcionário da Sony, de apenas 43 anos, diretor geral da Ohira Tecnologia, apresentou na Sociedade Internacional Planetarium – IPS, em Baton Rouge, Lousiana, nos Estados Unidos, o seu produto que encantou os funcionários desta indústria. Já conseguiu entregar seus produtos para oito clientes em países como a Polônia e a Índia. Entregará em junho outra para a Universidade de Kazan, no sudeste da Rússia. Ele trabalha com base em Yokohama, no Japão, e vem atuando a 10 anos nestas atividades.

Segundo Takayuki Ohira, sua tecnologia combina imagens digitais em 3-D com um projetor óptico extremamente preciso. O sistema consegue realisticamente retratar as estrelas como se elas desaparecessem por trás das nuvens na cintilante atmosfera, aumentando a ilusão de um céu estrelado. O seu sistema de fusão foi desenvolvido no Space Ball, um grande teatro que ele montou com a TV Tokyo. O teatro montou um pôr-do-sol visto da órbita da Terra. A cena do pôr-do-sol era como uma gradação constante, com mudança do sinal vermelho ou azul, quando vista do espaço.

Takayuki Ohira, Planetarium Creator, Megastar, Tokyo, Japan, September 10, 2012.7Takayuki-Ohira10SEP12_DSC1861-300x450

Takayuki Ohira junto ao seu projetor e ao lado de uma cena do universo

Takayuki Ohira vem trabalhando há anos para aperfeiçoamento do seu sistema, e o seu projetor é capaz de mostrar 1,5 milhão de estrelas, quando os concorrentes conseguem no máximo 30 mil. A Sony se interessou em comercializar o seu produto, mas ele montou a sua própria empresa, tendo se associado depois com a Sega Toys.

Segundo o artigo, este jovem empresário mostra-se com capacidade para ampliar os seus negócios, pois muitos que trabalham neste setor sentem que seus produtos contam com recursos inusitados, podendo apresentar espetáculos vislumbrantes.



Deixe aqui seu comentário

  • Seu nome (obrigatório):
  • Seu email (não será publicado) (obrigatório):
  • Seu site (se tiver):
  • Escreva seu comentário aqui: