Tentando aproximar a Ásia da América do Sul e vice-versa

Os Benefícios dos Consumos das Bananas

2 de julho de 2014
Por: Paulo Yokota | Seção: Editoriais, Notícias, Saúde | Tags: , ,

Um artigo publicado no site da Bloomberg, com base nas informações da World Observer, mostra os benefícios para a saúde do consumo de somente duas bananas por dia. Muitos atletas utilizam estas frutas, pois fornece a energia necessária para exercícios de 90 minutos, além de fornecer o potássio que evita as câimbras. Algumas pessoas que sofrem de depressão se sentiram melhor depois de consumi-las, porque elas contêm triptofano, uma proteína que o corpo transforma em serotonina, reconhecida por relaxar e melhorar o humor. Contendo vitamina B6, pode afetar o seu humor. Fortes em ferro, estimulam a hemoglobina no sangue e ajudam no caso de anemias.

Rico em potássio e com pouco sódio, ajudam na redução da pressão arterial, a ponto da FDA – Food and Drug Administration dos Estados Unidos autorizar a divulgação de que reduzem os riscos de pressões arteriais e AVC – Acidentes Vasculares Cerebrais. Mas recomenda-se que as bananas sejam orgânicas, pois no combate a algumas pragas nas plantações são usados muitos agrotóxicos. Numa pesquisa efetuada numa escola de Twickenham, na Inglaterra, constatou-se que ajudam nos exames escolares, comendo banana do café da manhã, lanche e almoço, pois, contendo potássio, ajudam na capacidade mental.

Banana-Orgânica

Bananas, principalmente orgânicas, fazem bem para a saúde

Informa-se que as fibras da banana ajudam nas funções intestinais, auxiliando na cura da ressaca consumida com leite e mel. Também ajudaria na redução da azia, evitando também as náuseas. Até nas picadas de insetos, com a parte interna da banana consegue-se a redução do inchaço e a irritação.

Uma pesquisa efetuada no Instituto de Psicologia da Áustria mostra que a pressão do trabalho tende a aumentar o uso de chocolate e biscoitos, que poderiam ser substituídos pelas bananas. Observando 5 mil obesos, notou-se que eles acabam sofrendo mais pressões com o trabalho, e que elas ficariam estáveis com o consumo de carboidratos com açúcar a cada duas horas.

Em algumas culturas, a banana é utilizada com refrescante, como na Tailândia, onde as grávidas consomem bananas para os bebês nascerem com temperatura baixa. Comparada com outras frutas como a maçã, observa-se que as bananas contêm quatro vezes mais de proteína, duas vezes mais carboidratos, três vezes mais fósforo, cinco vezes mais vitamina A e ferro, duas vezes mais outras vitaminas e minerais.

Como a banana é uma fruta relativamente barata no Brasil, o seu consumo, principalmente orgânico, pode ajudar na saúde de muitos consumidores.



Deixe aqui seu comentário

  • Seu nome (obrigatório):
  • Seu email (não será publicado) (obrigatório):
  • Seu site (se tiver):
  • Escreva seu comentário aqui: