Tentando aproximar a Ásia da América do Sul e vice-versa

Adaptando Ideias Promissoras

9 de agosto de 2019
Por: Paulo Yokota | Seção: Editoriais e Notícias, Gastronomia | Tags: , , ,

clip_image002Um artigo interessante de Mai Shoji foi publicado no The Japan Today referindo-se à iniciativa de um estudante japonês nos Estados Unidos e que já conta com uma rede de estabelecimentos de sucesso no Japão, comandada por Hiroshi Roy Miyano, o proprietário da rede Crisp Salad Works.

Hiroshi Roy Miyano, proprietário do saudável Crisp Salad Works, que mereceu um artigo no Japan Today e já conta com uma rede de estabelecimentos no Japão, que ingressou também no fornecimento de pizza personalizado

Constata-se em diversas partes do mundo o aumento de ingredientes de saladas saudáveis, como nos Estados Unidos, no Japão e até no Brasil, que são consumidos de forma personalizada pelos clientes, como os molhos utilizados. Nesta rede japonesa está se acrescentando também uma pizza, que tem uma boa aceitação pela praticidade de seu consumo, podendo ser acompanhada de um suco ou frutas, sempre se preocupando com a possibilidade de serem produtos saudáveis.

É evidente que muitas habilidades empresariais também são necessárias para a escolha adequada dos locais bem como montagem da equipe de auxiliares, ainda que de tarefas relativamente simples. Muitas redes que exploravam no Brasil a demanda de produtos chineses e japoneses tiveram seus custos elevados (como dos peixes crus) ou já passaram por fases mais áureas de consumo, necessitando de novos aperfeiçoamentos ou evoluções. A ideia de saladas saudáveis bem como as tradicionais pizzas que continuam contando com uma demanda expressiva entre os brasileiros aparentam serem ideias que devem ser examinadas nas suas viabilidades econômicas.

clip_image004

Pela aparência externa, parece que investimentos expressivos foram efetuados. Foto constante do artigo no site The Japan Today, que merece ser lido na íntegra

No Brasil, já se pode contar com fornecedores das matérias-primas para estas saladas como pizzas, confiáveis em suas qualidades. Já existem alguns estabelecimentos que estão aproveitando parte destas ideias, sempre procurando ressaltar que se trata de produtos saudáveis, de custo relativamente acessível.

É evidente que a escala é algo que influi bastante nos seus custos de operação. Já existem muitas organizações que contam com centrais para fornecimento de partes importantes dos produtos, que podem ser ligeiramente diferenciados dependendo de cada estabelecimento bem como dos clientes com que se contam.

Existem muitos shoppings centers que contam uma boa concentração de estabelecimentos de alimentação. Também existem bairros como de Pinheiros ou Vila Madalena que atraem muitos consumidores. Mas, atualmente, os preços parecem ser fatores que determinam suas possibilidades, quando visam grandes massas como os que utilizam meios de transportes coletivos como o metrô.

Como em todas as atividades econômicas, um exame cuidadoso de todas as condições envolvidas são cautelas mínimas a serem tomadas antes das decisões para estas iniciativas.



Deixe aqui seu comentário

  • Seu nome (obrigatório):
  • Seu email (não será publicado) (obrigatório):
  • Seu site (se tiver):
  • Escreva seu comentário aqui: