Tentando aproximar a Ásia da América do Sul e vice-versa

Notícia Difícil de Acreditar no The Wall Street Journal

16 de agosto de 2019
Por: Paulo Yokota | Seção: Cultura, Editoriais e Notícias | Tags: , ,

Num artigo de Jacob Gershman, publicado no site do respeitável The Wall Street Journal, informa-se que na cidade de Coolsprng, no rico Estado de Indiana, no Mid-West dos Estados clip_image002Unidos, voltou-se a adotar o chamado “Safe Haven Baby Box”. Deposita-se uma criança indesejada pelos seus pais para que voluntários cuidem dela. Era o que se difundiu na pobre Europa no passado, mas esperava-se que isto já estivesse totalmente superado, no mínimo nos países considerados hoje desenvolvidos.

Foto constante do artigo no site do The Wall Street Journal, onde crianças indesejadas são colocadas incognitamente pelos seus pais, para serem cuidadas por voluntários

Por mais insensíveis que nos tornamos com tantas desgraças que atingem os menos privilegiados no mundo, é difícil de acreditar que isto ainda ocorra nos Estados Unidos, no rico Estado de Indiana. Será que estamos regredindo tanto depois de mais de um século?

Lamentavelmente, somos informados que em países pobres no mundo muitos pais não conseguem manter os seus filhos, mas saber que algo parecido também está acontecendo no país ainda líder econômico no mundo é, no mínimo, altamente preocupante.

Os seres humanos, mesmo com muitas dificuldades, tendem a cuidar dos seus filhos, sendo exceção os casos em que são obrigados a deixarem com outros, aceitando esta lamentável situação.  Ainda que não devam ser casos frequentes, somente se contar com meios que facilitem o atendimento destes casos já constitui em motivo de indignação.

Espera-se a comunidade fique sensibilizada com a divulgação desta notícia e recupere rapidamente sua consciência de que são seres humanos, necessitando mudar rapidamente os seus comportamentos.



Deixe aqui seu comentário

  • Seu nome (obrigatório):
  • Seu email (não será publicado) (obrigatório):
  • Seu site (se tiver):
  • Escreva seu comentário aqui: