Tentando aproximar a Ásia da América do Sul e vice-versa

Exageros em Algumas Dimensões de Produtos Agrícolas

18 de outubro de 2019
Por: Paulo Yokota | Seção: Agricultura, Editoriais e Notícias | Tags: , , , , ,

Uma matéria publicada no China Daily chama a atenção sobre vegetais apresentados em exposições espalhadas pelo mundo, com dimensões exageradas. Não são de produções normais, mas casos que foram apresentados em eventos, mas que dão mostras do que pode ser conseguido e as fotos dão uma ideia, quando comparadas com figuras que foram clip_image002apresentadas juntas, permitindo uma equiparação interessante.

As abóboras que são usadas pelos norte-americanos para marcar o helloween são tradicionais, mas repolhos, cenouras e outros produtos não são muito frequentes e dão uma ideia do que se pode atingir para alimentação dos seres humanos. Existem outros que constam do artigo no China Daily

Entre as preocupações que se destacam no mundo, as produções agrícolas para atender a população, que vêm melhorando o seu padrão de consumo normal, merecem prioridade. Os chineses, que já enfrentam fomes que sacrificaram a vida de muitos, se preocupam com a segurança alimentar, disseminando o estímulo para o aumento da produção em todo o mundo, pois a China apresenta limitações das águas que precisam ser utilizadas nestas produções agrícolas adicionais.

Ainda que as fotos sejam de acontecimentos eventuais, acabam dando uma mostra do que pode ser obtido pelas novas técnicas agrícolas, quando algumas pragas ameaçam a produção de carnes animais e a pesca que, mesmo com os produtos criados, não aparentam ser suficiente para atender a fome do mundo.

Os chineses, mesmo com os atritos com os norte-americanos na guerra comercial, procuram adquirir algumas produções de alimentos, o mesmo acontecendo com o Brasil que, de forma semelhante, é um importante fornecedor no mercado mundial. Também nos países africanos, que contam com elevado potencial, eles procuram estimular as produções utilizando técnicas de produções avançadas.

São medidas que, além de atender a atual demanda mundial, também são utilizadas para a redução da pobreza no mundo, bem como melhoria do padrão de alimentações de populações gigantescas como da Índia e alguns países asiáticos.

O Brasil é sempre um alvo, pois conta com muitas terras agriculturáveis, dispondo de água suficiente. Conta também com uma biodiversidade que não está totalmente explorada. Isto só é possível com uma cooperação internacional, mas é onde a participação brasileira se torna de grande importância, mesmo que nem sempre as autoridades consigam dar a prioridade merecida.



Deixe aqui seu comentário

  • Seu nome (obrigatório):
  • Seu email (não será publicado) (obrigatório):
  • Seu site (se tiver):
  • Escreva seu comentário aqui: