Tentando aproximar a Ásia da América do Sul e vice-versa

Avanços Significativos no Diagnóstico de Câncer no Japão

28 de novembro de 2019
Por: Paulo Yokota | Seção: Editoriais e Notícias, Saúde | Tags: , ,

clip_image002Uma simples gota de sangue permite o diagnóstico rápido e barato de 13 tipos de câncer: no aparelho gástrico, esôfago, pulmão, fígado, bílis, intestino, ovário, próstrata, bexiga, seios, sarcoma e glioma (livre tradução de termos médicos), entre outros. 

Notícias distribuídas pelas agências noticiosas japonesas Kyodo e Jiji estão sendo divulgadas pelos principais jornais japoneses. Com uma simples gota de sangue, com 99% de segurança, podem ser obtidos os diagnósticos de 13 tipos diferentes de câncer a custos baixos

A Toshiba, numa acirrada competição com a Toray Industries, em cooperação com a National Cancer Center Research Institute do Japão e a Tokyo Medical University, conseguiu produzir um aparelho, cujo custo de cada teste sai por US$ 170 ou menos. Ele utiliza a molécula da amostra do sangue chamada microRNA. A Toray Industries também obteve resultados semelhantes.

Algumas destas informações foram fornecidas pelo cientista chefe de pesquisas da Toshiba Frontier Research Laboratory, Koji Hashimoto, informando sobre a confiabilidade dos testes, o tempo necessário bem como o seu custo, numa entrevista à imprensa. A Toshiba obteve um chip que permite que o resultado do exame de sangue seja obtido em menos de duas horas.

A Toshiba está intensificando suas pesquisas na área médica, associando seus conhecimentos com a eletrônica avançada, permitindo antever que inovações possam ser obtidas num futuro próximo, no que existem apoios dos profissionais que estão obtendo resultados de importância mundial. Alguns estão próximos de obter até o Prêmio Nobel de Medicina. Tudo indica que nos próximos anos, com os diagnósticos precoces, quase todos os cânceres conhecidos se tornem curáveis, ainda que outros novos passem a ser conhecidos e estes conhecimentos estão se espalhando por todo o mundo.



Deixe aqui seu comentário

  • Seu nome (obrigatório):
  • Seu email (não será publicado) (obrigatório):
  • Seu site (se tiver):
  • Escreva seu comentário aqui: