Tentando aproximar a Ásia da América do Sul e vice-versa

Coronavírus É Mais Grave do que Suposto

19 de fevereiro de 2020
Por: Paulo Yokota | Seção: Editoriais e Notícias, Saúde | Tags: , , , ,

Lamentavelmente, o coronavírus, que começou a afetar os seres humanos na China, denominado pelo Conselho Mundial de Saúde como Covid 19, vem se mostrando de rápida propagação e elevada mortalidade. Só na China, anuncia-se que na noite de segunda-feira, dia 17, mais de 72.500 estariam infectados, com uma mortalidade que já se aproxima de dois mil, inclusive sete médicos chineses. Até o diretor do Hospital Wuchang, de Wuhan, Lui Zhiming, teria falecido, apesar dos esforços médicos para a sua recuperação.

clip_image002Os países que estão com seus nacionais infectados, inclusive em grandes navios de excursão na Ásia, estão procurando retirá-los, enviando aviões para tanto, numa operação complexa, com o máximo de cuidado dos profissionais que estão envolvidos.

Foto: Reuters/China Daily, que consta da matéria divulgada no China Daily, cuja matéria vale a pena ser lida na íntegra

Apesar dos intensos esforços das autoridades chinesas e de outros países, inclusive para a retirada dos infectados de grandes navios de excursão que estavam na Ásia, às propagações dos infectados estão aumentando rapidamente, com um elevado nível de mortalidade, inclusive de sete médicos chineses que cuidavam dos doentes.

Cuidados como o uso de máscaras, além do pessoal profissional protegido por roupas especiais, os que estão sendo atingidos são elevados, revelando as dificuldades dos seus controles. Os infectados nos navios de excursão estão sendo retirados cuidadosamente para serem enviados aos seus países de origem em aviões especialmente utilizados para estas finalidades.

Apesar dos elevados custos dos brasileiros que se encontravam na China nas regiões afetadas, que foram transferidos para Anápolis, em Goiás, que ainda estão mantidos em quarentena, tudo indica que estas medidas preventivas foram adequadas, esperando-se que fiquem foram dos riscos envolvidos.



Deixe aqui seu comentário

  • Seu nome (obrigatório):
  • Seu email (não será publicado) (obrigatório):
  • Seu site (se tiver):
  • Escreva seu comentário aqui: